Pesquisar este blog

11 de mar de 2013

Quem é você - por Eustáquio Nogueira




por Eustáquio Nogueira

A gente uma dia envelhece, nossa pele fica estranha, nosso rosto exageradamente enrugado. Não há então mais status, mais corpo para exibir, nossos filhos que administrarão, sabe se lá como, o nosso dinheiro suado de uma vida inteiro. Nada irá sobrar: apenas você, você sobrará, você será a sobra!

E você terá de lhe dar com você mesmo, pois não haverá mais nada a fazer para que você se esconda de você mesmo. Nem carro, seus braços e pés estarão duros; nem roupas, pois elas não esconderão sua pele enrugada; nem seu jeito charmoso de andar, porque estará andando encurvado e com dificuldade.

Nada irá te distrair de perceber finalmente quem você foi e quem você é, nada do que acumulou, nada!

E muito provavelmente numa tarde com o sol se ponto, o vento batendo em seus cabelos ralos, o céu de cor meio alaranjado, você se perguntará: quem sou, o que sobrou de mim, quem sou? Você terá a chance de se descobrir, ou melhor, talvez encare isso como sua última missão, descobrir-se entre o tempo dessa reflexão e a morte. Começará a ter a convicção de que a sua morte somente valerá a pena totalmente quando saber de fato quem é você.


1 Comentários:

Thaís Villalba disse...

Demais!!!! Me deixou reflexiva, sem palavras!!!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos