Pesquisar este blog

27 de jan de 2013

Sonhando acordado _ por Lucas Gonzaga




por Lucas Gonzaga

Somente os loucos e apaixonados entendem - por Lucas Gonzaga

Um dia desses um velhinho, barba e cabelos brancos de olhos azuis, cheirando a colônia e com um a bengala de madeira na mão chegou colocando as mãos sobre meu ombros e dizendo:

_ Meu jovem, você está inerte, com um olhar tão penetrante e profundo, soltando lágrimas. O que te deixa tão simples.

Como que despertando de um sonho profundo, de súbito, no susto, me recompus, enxuguei as lágrimas, sorri e respondi:

_ Não é tristeza não senhor, é alegria, é pelo nascimento da minha filha.

O velhinho empolgado deixando até mesmo a bengala cair prontamente pôs-se a dizer me abraçando:

_ Parabéns pela criança, parabéns...

Fui tomado por uma risada muito grande, percebi que havia me comunicado errado.

_ Não, senhor, desculpas, é que sou um sonhador e minha mente vai longe. Não tive filha, minha esposa sequer está grávida, é que acabei de casar e isso me faz chorar a imaginar e sonhar com os próximos passos...

O velhinho apertou os olhos tentando entender e saiu resmungando dizendo "Tem maluco pra tudo", o que me fez gargalhar ainda mais com a confusão quem sem querer causei.

E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão _ Miguel de Cervantes em Dom Quixote

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos