Pesquisar este blog

25 de nov de 2012

Puxando pra baixo

É realmente muito difícil tentar abandonar um estilo de vida se existem pessoas que te puxam pra ele.

Quando adquirimos experiência ou conhecimento que nos mostram impossível continuar a viver ou pensar da mesma maneira, procuramos nos distanciar do que antes era o padrão e buscar outras formas de se viver e ver o mundo. Comigo, particularmente, desde que deixei de frequentar as agremiações religiosas chamadas de igrejas, continuo cercado por pessoas que ainda andam por lá e, vira e mexe, tocam no assunto comigo. Nada pode ser pior que isso e talvez seria melhor seguir o exemplo de um amigo que simplesmente sumiu de vista de toda gente que poderia levá-lo, de novo, a esse tipo de conversa e convivência - que quero abandonar por completo.

Simplesmente não tenho o que dizer. Não procuro responder ou dar explicações. Vivo, de um jeito talvez melhor, talvez pior, e na nova arte de viver que encontrei as frases feitas e respostas prontas encontram cada vez menos espaço. Que seja assim cada vez mais.

Porque a sacada de Jesus era semear a dúvida onde havia muita certeza e levar tranquilidade, paz de espírito, aos que viviam atormentados pela dúvida. Se seus supostos seguidores aprendessem com ele, cada vez menos se falaria sobre isso e cada vez mais veríamos Jesus andando por aí.

1 Comentários:

Tereza mangia Raymundo disse...

Ou Puxando para Fora.... Muito bom!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos