Pesquisar este blog

14 de nov de 2012

Deus, a prostituta suburbana _ por Lucas Gonzaga







por Lucas Gonzaga

Quer fazer algo para Deus? Faça ao necessitado e estará fazendo a Deus.

Deus é o mendigo de esquina,
O homem com frio de baixo da ponte.
Deus é a mulher seminua correndo pela rua
A quem o marido as vestes rasgou e a espancou.

Deus é a criança encatarrada com câncer no pulmão,
Deus é a prostituta suburbana que precisa de afeto,
Que em meio a loucura da vida
De sua vida banal quase tirou com a faca pontuda o seu feto.

Deus é o gay que está sendo aviltado e condenado por aqueles que deviam acolhê-lo.
Deus é o velho barbudo embriagado do boteco precisando de ajuda em sua recuperação!
Deus é aquele zumbi usuário de crack que saqueia o carro de família que capotou na avenida.
Deus é o religioso hipócrita que tem medo da verdade,
Que tem medo de si mesmo, que tem medo de que saibam que de verdade ele é.

E naquele dia Deus chegará dizendo que você não o ajudou,
Você certamente perguntará quando Ele, Deus, de você precisou,
E nunca passará pela sua cabeça que todas estas pessoas vítimas de seu tolo preconceito,
São aqueles que Deus disse: são esses todos que Eu Sou e você não os ajudou, não me ajudou!


E você lembrará quantas vezes fez cara de nojo para essas pessoas,
Lembrará de cada um que desprezou...
Lembrará, lembrará!
Tenha certeza, lembrará!

Negar ao pobre,negar ao que necessita,
Ao que precisa de sua ajuda é negar a Cristo, é negar a Deus!


Mateus 25:42-46
  
Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber;

fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’

"Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos