Pesquisar este blog

21 de out de 2012

Inspirado pelas certezas

Faz muito tempo que não paro pra escrever, com certa densidade, sobre determinado assunto. Minhas últimas postagens aqui, exceto aquela da minha declaração de voto, têm sido superficiais. Preguiça e falta de criatividade são o que me atingem agora. Mas acho que não é só isso.

Eu me afastei do debate religioso. Isso pra alguns pode significar distância de Deus, o que realmente pode ser - embora eu acredite que todos estejamos em pé de igualdade nesse ponto. Talvez, quando me afastei desse debate, perdi minha maior inspiração pra escrever. Porque Jesus, a Bíblia e tudo mais aguçavam minha curiosidade e criatividade. Hoje sou um cara com alguns posicionamentos e pensamentos, mas, como vimos nos últimos meses, nada disso tem sido forte o suficiente na minha vida pra me fazer escrever - e escrever pra mim é tudo. É como respirar pra você.

Outro fator que pode ter pesado pra minha superficialidade e pouca assiduidade por aqui é a presença de poucas certezas na minha vida. Antes, eram muitas e sobre elas eu escrevia. Agora elas diminuíram em quantidade, o que me torna um relativista em muitos aspectos. Talvez bom pra mim, mas péssimo pra prática que tinha de escrever.

Parece que minhas dúvidas não me inquietam tanto quanto minhas certezas inquietavam. E escrever, além de dominação, é partilha de inquietação.

1 Comentários:

Thaís Villalba disse...

Muito bom!!! E escrever é partilha de inquietação. Tenho sentido todo esse sentimento quanto a arte, a arte pra mim é a forma de saber lidar com a dura realidade, é esperança e paz!!!! Ao ler isso não pude deixar de mencionar isso..... Um grande desabafo, um desabafo que ajuda outros inquietantes ... rs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos