Pesquisar este blog

17 de ago de 2012

Sara Winter e movimento Femen _ por Lucas Gonzaga

Protesto em frente a embaixada russa - São Paulo






por Lucas Gonzaga

Sara Winter, do plausível grupo feminista de nome Femen, com origem na Ucrânia, deixou muitas coisas bem claras no programa "De frente com Gabi". Apenas não falou muito de sua posição política, algo tão polêmcio nestas últimas semanas, até porque por que não abordado pela Gabi, mas já havia dito não ser de direita, menos ainda de extrema direita, enfim, não deixou nada a desejar na entrevista.

Na página do facebook do Femen e no twitter, a jovem Sara Winter, tem esclarecido questões quanto suas posições políticas, boatos de ligações com movimentos neonazistas, nacionalistas, etc. Sara diz na página de facebbok do grupo Femen:

Sara Winter e Marília Gabriela nos estúdios do programa "De frente com Gabi"
"Nunca conheci pessoalmente essas pessoas, e com o tempo fui percebendo que tinham atitudes muito violentas, e fui me afastando.
Quando entrei na faculdade de Relações Internacionais, entendi que o pouco que restava daquelas ideias em mim, já estava desaparecendo.
Quando percebi que o modelo de mundo que eles almejavam, era diferente do meu, me afastei completamente.
"


O movimento Femen está chamando atenção pelas manifestações com os seios de fora, forma que conseguiram para chamar atenção, já que poucas pessoas as notavam. Sara é a primeira representante e pioneira do grupo Femen no Brasil que já ganhou suas primeiras integrantes. Sua primeira manifestação no Brasil, ou melhor, tentativa de manifestação no Brasil aconteceu em meio ao show da cantora Gretchen, porém ficou conhecida mundialmente por protestos na Euro copa. Um de seus últimos protestos foi em São Paulo em frente a embaixada russa contra a prisão de 3 mulheres integrantes de uma banda de nome Pussy Riot.

As integrantes da banda foram presas na Rússia após protestarem contra o presidente Russo Vladimir Putin. Em São Paulo, as feministas a também foram presas ao protestarem apenas de calcinha, com os seios de fora.

Está aí, um movimento feminista de peito - desculpa o jogo de palavras, mas vai ser inevitável para muitos, que como eu, não se importa muito com parte da "ética" jornalista nem com a prisão do politicamente correto -, muita raça e coragem por parte dessas meninas. Pelo pouco que conheço do grupo e de Sara Winter, arrancou minha admiração.

O interesante é que a Sara Winter manifestou desejo de ter filhos e marido: boa sorte menina, mesmo, pois teu tipo de ativismo, e a profissão que escolheu que é ser jornalista em conflitos de guerra e disse que tentará seguir, não te privilegiam muito. Fica aqui o apoio do Blog Preso por Fora!

2 Comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

Ando mesmo desinformada do que acontece por aí. Agradecida. Valeeeu!!!

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=HCqDMTGogsI

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos