Pesquisar este blog

21 de ago de 2012

Professor Marcos Ribeiro é parceiro e do PSOL! _ por Lucas Gonzaga






por Lucas Gonzaga

Estava sem saber até então em que eu iria votar para vereador. Procuro sempre alguém da minha região e é claro, alguém conheça tim-tim por tim-tim a história de vida e o que tem feito.

O vereador Babá (João Batista) teria meu voto meu voto, uma excelente pessoa. Mas aí fiquei sabendo que o professor Marcos Ribeiro está se candidatando, eu sabia que ele é do PSOL. O professor Marcos Ribeiro me ajudou numa passeata no Méier, eu tinha 15 anos e estava organizando com dois amigos e uma amiga de escolas locais da região como Visconde de Cairú e Escola Central do Brasil. Eramos novos e não entendiamos muito algumas coisas, ele nos ajudou com a questão do Polícia.

Imagine, nós, jovens revoltados, qualquer autoridade para gente já era então inimigo declarado. O professor ajudou a gente com a polícia. O MÉIER PAROU!

Na época era governo ainda da Rosinha, esposa do Garotinho, Ela queria acabar com o Riocard que nos dava 6 passagens diárias e voltar com o sistema da carteirinha, aquela coisa arcaica e que não nos garantia nada. O professor agilizou todo os tramites da manifestação dos alunos, conseguiu chamar atenção da mídia para a situação e tudo ocorreu bem. E isso com toda humildade, nem sei se era ou já havia sido político, nos ajudou na boa mesmo, sem pedir nada em troca ou fazer aqueles discursos ridículos de político sem noção.

O que pesou para o meu voto é que o professor Marcos Ribeiros possui uma ideologia parecida com a que carrego e estou desenvolvendo em mim, mora na Zona Norte que é a região que eu moro, se eu não me engano ainda no Méier, e tenho o apoio de pessoas sérias que muito admiro como Marcelo Freixo (candidato a Prefeito) e Chico Alencar, pessoas que ajudei na campanha em 2010 e Chico para prefeito em 2008. Aliás, a campanha do Chico naquela época foi uma campanha franciscana, recurso muito pobre, mas foi bom! (rsrsrs) Sobretudo tem o apoio do Leonardo Boff, um homem que já marcou sua história aqui na terra e tudo que vier dele hoje em dia nesta idade que ele tem, é lucro. Um senhorzinho de uma intelectualidade e de amor enorme a humanidade, que tem seu compromisso com o pobre prioritariamente.

Enfim, professor Marcos Ribeiro, pensem, avaliem, vejam as propostas. Hoje em dia o Nulo é quem costuma mais merecer nossos votos,pois melhor o nulo do que gente que pode nos prejudicar, no entanto volta e meia, alguém do meio da gente, gente simples, que se dispõe com coragem a lutar mesmo sabendo que pode conseguir pouco no meio daquela podridão política. Mas sabemos, o pouco para nós é valioso: e quanto mais gente da gente é melhor!

Dia 4 de Setembro às 19:30 o Professor Marcos e o Marcelo Freixo estarão na Universidade Estácio de Sá do Norte Shopping onde eu curso a faculdade de Psicologia. Estarei lá cobrindo e colaborando com o que puder e postarei o ocorrido aqui no Blog Preso por Fora.

Professor Marcos Ribeiro é 50055 - site de campanha do professor é este abaixo:

http://professormarcosribeiro.com.br/index.html

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos