Pesquisar este blog

18 de jul de 2012

O que a candidatura de Marcelo Freixo trouxe e trará para o Rio de Janeiro



Estamos com aproximadamente duas semanas de campanha eleitoral. Galhardetes, panfletos e imagens no facebook têm sido vistos em número razoável. No cenário político carioca, as principais candidaturas que se apresentam são, em ordem alfabética, Eduardo Paes(PMDB) - vice Adilson Pires(PT), Marcelo Freixo(PSOL) - vice Marcelo Yuka(PSOL), Otavio Leite(PSDB) - vice Geraldo Nogueira(acho que também do PSDB) e Rodrigo Maia(DEM) - vice Clarissa Garotinho(PR).

Pra ir direto ao assunto, acredito que a candidatura do Marcelo Freixo já forneceu grandes contribuições ao Rio de Janeiro e ao Brasil. Por causa do calendário da cidade, talvez se trate da eleição mais importante no país, com a maior visibilidade. Marcelo traz uma juventude decepcionada com a política de volta ao debate sobre o papel do poder público. Pessoas de vários estados que ainda possuem título de eleitor no Rio afirmam que viajarão em outubro "só pra votar nesse cara". No corpo a corpo, idosos afirmam que o seguem na internet. A candidatura do Marcelo já deixa uma marca na cidade do Rio, trazendo a política de volta aos principais assuntos nos bares, nas conversas despretensiosas, nas universidades.

Mas sua intenção, obviamente, não é só essa. Ele afirma por várias vezes que "a luta política é uma luta pedagógica" e, nesse sentido, sua campanha já é vitoriosa. Mas o 2º turno é um futuro bem possível e essa oportunidade cresce a cada dia, no ritmo em que cresce sua campanha. E tão importante quanto disputar a prefeitura é a eleição pra Câmara dos Vereadores, lugar de sujeira política das piores mas onde ainda existem alguns poucos que fazem um bom enfrentamento, a boa política.

O que Marcelo Freixo poderá trazer de diferente pros próximos quatro anos(pelo menos) no Rio é a possibilidade de compatibilizar os investimentos com o interesse público. Ele quer democratizar a gestão municipal e existem ferramentas pra que isso aconteça. Seu programa de governo, formado em conjunto com a sociedade e sempre aberto à participação popular, está no seu site www.marcelofreixo50.com.br .

Caro leitor, procure saber sobre os candidatos na sua cidade.

Meu voto vai pra Marcelo Freixo - 50 e Eliomar Coelho - 50.000


MEFC

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos