Pesquisar este blog

25 de jun de 2012

Viva a amizade!_ por Lucas Gonzaga







Existem experiências na vida que nos surpreendem. A surpresa, na maioria das vezes, aparece como surpresa simplesmente pelo fato de esperarmos justamente que o contrário é que aconteça em nossos dias. E assim é que estava... enfadado, cansado da vida. Tanto com boas expectativas a respeito do futuro devido as minhas paixões que são a escrita., a pedagogia e a psicologia, entretanto com medo do futuro. Medo até de ter medo.

Estou, quem me conhece sabe melhor, há alguns anos bastante isolado, quase que um monge dos estudos, enfiado em meus livros. Mas nada como estar com pessoas agradáveis, aliás, muito agradáveis, como estive neste final de semana. Nada de excêntrico, porém exatamente isso, a simplicidade é que me agrada, é que me deixa feliz e me inspira para uma boa semana.

Reencontrei amigos antigos, fiz amigos novos excepcionais, estive com a família! Certeza de que é tudo o que eu precisava para ser uma pessoa melhor. Grato a vida por essas oportunidades de estar com amigos de infância e conhecer pessoas especiais.

Um brinda às surpresas que a vida nos faz. Fez-me ser mais otimista, tornou minha alma mais leve. Talvez o que escrevi espante as pessoas com quem estive, mas é que os pesares dos últimos tempos de meu diário estavam de fato pesados.

Abaixo, um trecho da poesia de um dos meus heterônimos:

"Molhei as mãos, passei ao rosto.
Pareceu-me que o gelado d'água acariciou-me.
Minha alma ali estava,
Não em qualquer outro lugar
Nem sob as posses de um senhor.

E, ali estando alma, a paz invadiu-me.
 
Não ganhei o mundo inteiro,
Por isso a alma não perdi,
Vivi intenso em um segundo,
Mas ao menos eu vivi!
"

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos