Pesquisar este blog

2 de mai de 2012

Eu e eu em minha casa de madeira em Itaipava_ por Lucas Gonzaga








por Lucas Gonzaga

Meia nos pés,
Ao chão de madeira
Recém encerado,
Mancha de grafite no dedo indicador direito,
Lapiseira em punho,
Clima frio, brisa doce,
Sentindo o tempo eterno,
Não como tédio,
Mas como participante e amigo da eternidade.

15 anos passaram-se,
Conquistei o que queria, ou quase tudo:
Uma casa em Itaipava
Com a paisagem que sonhei.
Um lugar que me traz paz,
Alegria, Tranquilidade,
Um encontro comigo,
Com a natureza
E com Deus.
Seja lá quem ele for.

E o cheiro de eucalipto
A entrar suavemente em minhas narinas,
Limpando-me por dentro,
Desfazendo o triste intento,
O lamento,
Assim me contento
De ela aqui não estar.

Ela, que à 15 anos longe
Somente existe em mim mesmo,
Em meus sonhos,
Alucinações,
Em tudo que vejo,
Mas não a vejo verdadeiramente a 15 anos.

Minha casa em Itaipava.
15 anos sem vê-la.
Festa de debutante do tempo da distância?
15 anos de uma adolescente
Pode ser a contagem regressiva da despedida de uma menina.
15 sem vê-la,
Pode ser a contagem regressiva da existência dela pra mim, em mim.
Em meu mundo.

Neste caso, festa não é.
É um estado de espírito,
Um sepultamento.
Finalmente sinto-me a despedir-me
Da dor de não tê-la ao lado meu.
Não que significa a vinda da alegria,
Mas para mim já é muito:
A despedida da tristeza!

Eu e eu aqui em minha casa de madeira em Itaipava!
O cheiro de eucalipto, o cheiro do café e a vista exuberante.
Que o que o escrever seja sempre minha companhia
Como sempre o foi
E sei que há de sempre ser!

3 Comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

A poesia é excelente e a foto linda... Mas fiquei babando. É verdadeira essa casa em itaipava?

Preso por fora disse...

Lucas disse:

haha... demorei mais de uma hora e meia pra achar uma foto do meu agrado. De todas as casas de madeira que achei em Itaipava pela internet, todas eram lindíssimas, mas não eram aquela dos meus sonhos, com um visual divino... essa casa fica numa montanha do Colorado, Estados Unidos, rs... Tem um autor de que gosto muito chamado Philip Yancey, infelizmente ele não faz poesias, mas mora no Colorado e gosta muito de descrever a beleza de lá. Aí me lembrei e procurei no google, rsrs... Abraços D. Urtigão. Já vi a senhora por aqui algumas outras vezes,hein! rs... Abraços,obrigado por comentar e frequentar aqui!

stilbonmaria disse...

I like this blog.I’m really glad I have found this information.This post is really helpful for us. i certainly love this website, keep on it.Excellent post, I will be checking back regularly to look for updates.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos