Pesquisar este blog

13 de mai de 2012

Duas semelhanças distintas

Hoje dei uma passada em sites, artigos e páginas de facebook sobre a igreja evangélica. Nada demais. A igreja que eu frequentava, as notícias recentes no meio evangélico, o modo peculiar de falar. E como é estranho! Olho pra tudo isso e realmente não sei descrever como me sinto. Parece que faz muito tempo, não sei como vivia daquela maneira, tento me transportar pros anos em que eu era evangélico... E não consigo entender. Não sei se você sabe, mas a Bacia das Almas acabou. Assim mesmo, sem qualquer glamour, no início de abril. E nós, órfãos dessa fonte irresistível, estamos dispersos, cada um no seu canto - com exceção aos que têm o twitter do Brabo e o seguem(?????) por lá. Talvez ele - o Brabo - tenha se sentido atraído pelas mesmas coisas que me seduzem: atenção, um pouco de brilho, reconhecimento intelectual de leitores, assuntos "cult", etc. E o fim da Bacia representa, finalmente, a liberdade. Que ele a aproveite. Olho pro site da Bacia e também me parece que faz muito tempo. Em alguns momentos não sei como pensei daquela maneira e fico tentando me transportar pros momentos em que era leitor assíduo do site, do livro... Mas não dá. Passou. Passou, mas ficou. Carrego pensamentos e lições de ambos: igreja evangélica e Bacia; embora eu seja inclinado a abraçar esta e rejeitar aquela. Minha felicidade com o fim da Bacia é a prova de que aprendi com o Paulo Brabo. E ele detestaria ler isso.

2 Comentários:

Lucas Gonzaga disse...

Rao, lendo agora seu texto, viajei no tempo também. E mais, senti uma paz muito grande!

Links Na boca do Sapo disse...

Olá! Temos o prazer convida-lo, a conhecer o novo Agregador de Links da web http://nabocadosapo.com.
Venha nos dar o prazer de ter sua presença.
Não deixe de visitar a seção “Parceiros” - http://nabocadosapo.com/parceria e aumente suas visitas. Confira as vantagens.
Na Boca do Sapo – Mais visitas para a sua página
Desde já agradecemos por sua atenção!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos