Pesquisar este blog

1 de fev de 2012

Perseguição a cristãos no Brasil

"Tem um tempo que coloquei uma “inquiete” aqui na Teologia Livre, para saber o que o pessoal achava sobre a perseguição de cristãos no Brasil. A maioria 56% mostrou-se convencida, como eu, de que no Brasil não há perseguição. Um quinto pensou, como eu, e disse que somente às vezes (em situações especiais) há perseguição. E uma pequena parcela, 5%, marcou, como eu, que frequentemente há perseguição ao cristão.

Sobre essa minoria que eu quero falar." - teologia-livre.blogspot.com

Roger, se você me permite, também quero falar sobre essa minoria.

Tendemos (quase) sempre a associar nossos grupos político/ideológico/religioso ao bem e rotulamos o(s) diferente(s) como the dark side of the light.

Até aí tudo "normal", até porque governos, impérios e grandes instituições se formam, com uma exceção aqui e outra ali, dessa precisa forma. Como consequencia surgem várias polarizações com as quais estamos acostumados a conviver: capitalismo x comunismo/socialismo, católicos x evangélicos, católicos/evangélicos x ateus/agnósticos, liberais x conservadores, heterossexuais x homossexuais, esquerda x direita, Irã/Cuba/China/Coreia do Norte x EUA/União Europeia, e por aí vai. Mas estou convicto de que apenas 5%, ainda que talvez sem saber, acertaram na "inquiete" que o Roger propôs.

Isso porque o (até então inexistente) discípulo de Jesus aprendeu a amar incondicionalmente e lutar com todas as suas forças contra tudo que não é amor, tudo que é feio, tudo que mata. Dessa forma, inevitavelmente comunistas e capitalistas, ocidentais e orientais, católicos e evangélicos e espíritas e ateus, em algum momento de suas vidas e por mais numerosas que sejam suas boas intenções em formar um mundo melhor, acabarão entrando em choque com os cristãos.

Mas não acaba aqui.

Se o que Jesus falou é verdade, que não adianta falar Senhor,Senhor se não fizer a vontade dele, ou melhor, que não adianta crer em Adão e Eva, Dilúvio, Moisés, sacralidade bíblica, ressurreição, Deus, vida eterna se não amar, então existem por aí(quem sabe do seu lado) ateus cristãos, agnósticos cristãos, espíritas cristãos.

E - quem sabe e com muita sorte - cristãos cristãos.

1 Comentários:

Preso por fora disse...

Como sempre: instigante!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos