Pesquisar este blog

25 de dez de 2011

Top Five dos posts mais vistos da semana








Aqui estão os cinco textos mais vistos desta semana. Achará muitas vezes entre esses, contos e crônicas, crítica ou propostas pedagógicas, textos sobre educação e algumas coisas mais, porém é provável que sejam textos sobre Religião e Política que são os temas principais do blog. Vamos ver no que deu esta semana?



1º_ 2012: o assunto mais insuportável de 2012!

 
        Estamos em reta final para este fim de ano, sendo assim, aproxima-se cada vez mais o tal 2012. Todos percebem que quanto mais nos aproximamos de 2012, mais se fala de 2012. O tal, que quase está me soando como uma entidade, já está parecendo até ter vida, é tido como uma espécie de ano em que se cumpre, para uns, uma profecia específica; para outros uma mudança de Era; para ainda outros mais simplesmente a devastação de parte muito grande dos seres humanos vindo como uma forma de juízo; e para mais uns, nada mais, nada menos que o fim de tudo.


        E o que eu prevejo? Alguns andam a me perguntar sobre esse tema, alegam que apenas falo de assuntos sérios. O seguinte, já que estão todos nesta expectativa, por que não organizamos uma espécie de bolão? (risos). Eu logo dou a minha hipótese, vamos descontrair um pouco:  
 
[...]Para ler o restante, click AQUI

 
 Nestes últimos anos os homossexuais são um dos temas em voga nos assuntos dos jornais, televisões, dos botecos, do povo, de igrejas!

Muita gente concorda que não temos nada que ver com a sexualidade dos outros, já existem uns que não. Estes eu denomino de: Fiscais de Fiofó!  Os Fiscais de Fiofó infernizam homossexuais com afirmações religiosas. Dizem que querem privilégios.

Privilégios? Então o caso de um negro processar um boçal por racismo é privilégio? Creio que não. Homossexuais apenas querem um meio lícito de defenderem-se de preconceitos. A lei ainda não prevê a Homofobia, para isto teria que ser aprovada a tal PL 122. Apanhar por qualquer motivo é uma coisa, apanhar por ser negro, aí em caso de prisão a pena aumenta. Tal qual o caso citado, os homossexuais querem que assim seja. Apanharem por qualquer outra coisa, irão a delegacia e resolverão da forma legal, onde há a pena devida, mas sofrer agressão por ser homossexual? As penas devem ser mais pesadas! Por isso insisto chamar de Fiscais de Fiofó. [...]Para ler o restante, click AQUI
 
 
 
 A tolerância é sempre bem vinda, digo tolerância entre pessoas. Não apenas é bem vinda como deve ser dever de cada um, se possível segundo a consciência, se é que exista outro modo de exercê-la senão por meio de consciência. É ideal a tolerância, o pacifismo e dar a outra face quando a primeira já se esgotou de tanto tabefe. E isto não apenas é ideal no sentido civilizatório, mas um segredo de um "Homem da roça" que viveu em Israel faz alguns milênios, homem este que não apenas se dispôs a dar a segunda face, porém de todo seu corpo.

    O pedido é feito, embora mediante a situação em que vivemos de tanta violência, possa parecer o horizonte do navegante, que nunca chega e que nada adianta investir no alvo final, que é navegar para chegar ao horizonte, no nosso caso: amar para instigar o amor, ser livre para, libertado, em união libertar. E o mais importante: é com liberdade que se é libertado!  O assunto não para por aí, amar não tem como único objetivo instigar amor, na verdade para alguns amar nem é objetivo, e assim deveria ser, ou seja, não ter objetivo! 
 
[...]Para ler o restante, click AQUI
 
 


Silas Malafaia que criticava severamente a Globo, agora mudou de time e selou de vez seu namorico com a emissora. Alguém terá a audácia de me dizer que há essa relação porque a Globo mudou? Espero que não, pois quem acompanha Silas Malafaia com o olhar critico que ele tanto pede, sabe que desde 94 quem vem mudando é ele, e sabe que teve sua guinada em 2004 ou 2005, onde trouxe os sujeitos religiosos mais bizarros, tiranos, sujos, gananciosos e mentirosos da terra do Tio Sam (E.U.A).

E aí pessoal. Cadê o boicote que os evangélicos diziam que iam fazer a globo... Anos atrás Silas Malafaia comparecia a Record defender o Macedo contra a Globo, tá certo que segundo um religioso, Silas recebia 40 mil dólares para fazer isso, tentador não é? Mas agora entendemos o porque de Silas ficar criticando o Edir Macedo em seu programas, Silas está unido com a Globo. Será que também recebe um trocadinho da Globo como recebia da Record? Ou benefício é simplesmente ter sua imagem divulgada sem ter que pagar milhões como a coca-cola faz? 

[...]Para ler o restante, click AQUI
 
 
 
 
A pouco falei sobre Democracia Real e o que exatamente me inspirou foi a crescente quantidade protestos em todo o mundo. Muitas pessoas se manifestam no Brasil, na Síria, Tunísia, Chile, E.U.A, Londres, Rússia, Líbia, Egito e outros tantos locais. Algo está errado, os trabalhadores estão perdendo seus direitos, a pouco que aposentados ganhavam se aposentarão. O que mais me espanta é a truculência dos Estados que enviam seus policia s e até mesmo as forças armadas para impedir.

No texto anterior o que ressaltei é que, por mais que venhamos a ganhar consciência, nos manifestarmos, optarmos, desenvolvermos e mesmo até criarmos nossas ideologias, projetos, ganharmos nossas certezas, algo continuará errado. Apontei certamente que o que ainda dará errado é o nosso modelo de democracia que, com certa "liberdade" de voto que temos, mesmo assim o sujeito eleito chega no poder e tudo quanto nos identificamos nele fica sempre para a próxima. Isto é, é uma democracia representativa onde não há poder de veto, apenas de vota, não dá para punir com facilidade aquele que não nos representa. Em suma a frase do Eduardo Galeano explica tudo:
 
 [...]Para ler o restante, click AQUI

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos