Pesquisar este blog

12 de dez de 2011

Top Five dos posts mais vistos da semana

 



Aqui estão os cinco textos mais vistos desta semana. Achará muitas vezes entre esses, contos e crônicas, crítica ou propostas pedagógicas, textos sobre educação e algumas coisas mais, porém é provável que sejam textos sobre Religião e Política que são os temas principais do blog. Vamos ver no que deu esta semana?



Silas Malafaia que criticava severamente a Globo, agora mudou de time e selou de vez seu namorico com a emissora. Alguém terá a audácia de me dizer que há essa relação porque a Globo mudou? Espero que não, pois quem acompanha Silas Malafaia com o olhar critico que ele tanto pede, sabe que desde 94 quem vem mudando é ele, e sabe que teve sua guinada em 2004 ou 2005, onde trouxe os sujeitos religiosos mais bizarros, tiranos, sujos, gananciosos e mentirosos da terra do Tio Sam (E.U.A).

E aí pessoal. Cadê o boicote que os evangélicos diziam que iam fazer a globo... Anos atrás Silas Malafaia comparecia a Record defender o Macedo contra a Globo, tá certo que segundo um religioso, Silas recebia 40 mil dólares para fazer isso, tentador não é? Mas agora entendemos o porque de Silas ficar criticando o Edir Macedo em seu programas, Silas está unido com a Globo. Será que também recebe um trocadinho da Globo como recebia da Record? Ou benefício é simplesmente ter sua imagem divulgada sem ter que pagar milhões como a coca-cola faz?

Para ler o restante, click AQUI


2º_ Lula uniu o pouco útil ao totalmente desagradável _ Parte 1

Plínio de Arruda Sampaio sobre o Bolsa Família em entrevista ao Portal Terra:

"O sujeito só não está sentindo a dor da fome, mas não está se alimentando bem. Não está comendo proteína, só farinha. Inclusive fui do grupo do Bolsa-Família, mas me demiti quando o programa perdeu o seu sentido. Deixou de ser uma atenção imediata, com a garantia de uma terra depois, um emprego, um lar. Não tem reforma agrária, nem política de emprego, virou assistencialismo puro e simples e mais, estão corrompendo os beneficiados."

      Bom, critico e sempre criticarei Bolsa Família e outros tantos projetos que, bem ou mal, me parece com a questão da cota universitária para negros, indígenas, etc.: Somente paliativo! Tudo bem, acredito que todos devem prever que o mais ético, é que todos os que se encontram em situação miserável neste país devem pescar o próprio peixe. Numa perspectiva comunista isso quer dizer que o pobre ou qualquer cidadão, mesmo o mais podre de rico que seja, deve receber dos frutos do próprio trabalho. O rico não deve viver do trabalho dos outros e o pobre não deve entregar de mãos beijadas o que ele mesmo produziu. O que é de seu esforço, de seu suor, deve ficar a si mesmo. Quem produz os bilhões de Eike Batista?  Ele mesmo? Se crê desta forma, tente ao menos imaginar o como ele faz isso: nem mágica faz!  Numa perspectiva anarquista o pobre deveria desfrutar do que ele mesmo produziu, porém sem a regulação de um Poder. Na perspectiva Cristã original, tudo deve ser distribuído conforme a necessidade. (Vide Atos 2:45 para entender)
- Vejam a tirinha ao final!

Para ler o restante, click AQUI



3_ Odeio Pobre!





        Segundo dados do SAE, que é a Secretaria de Assuntos Estratégicos criada em 2008 e está diretamente ligada a Presidência da República, somente na última década mais 39 milhões de pessoas entraram para a Classe média no Brasil, sendo que 13 milhões destes 39 milhões surgiram de entre 2009 e 2011, isto é, um terço apenas em 2 anos. Portanto pode-se afirmar que está havendo uma movimentação sociológica em nosso país, uma nova configuração sociológica. Vale alertar que, 39 milhões não representam o total da classe média, mas tão somente é a quantidade dos que entraram para esta classe nesta última década.
 
        Em todo este mexe e remexe social, tendo como causa o crescimento de poder aquisitivo dos pobres, na busca por moradias dignas e melhores ocorrem  mudanças de imóvel, de bairro e até mesmo de cidades, todavia devido o preconceito pode haver comportamentos não muito agradáveis na maneira de receber e conviver com os novos moradores oriundos destas classes em crescimento. Esta classe emergente pode ser chamada de classe C ou como outros preferem, pode também ser chamada de Nova Classe Média. Ultimamente Nova Classe Média é o termo mais usado em meios de comunicação.

 
        Classe "C" é o grupo que ganha menos de 10 salários mínimos por mês. Atualmente, representa 90% da população brasileira, é responsável por 79% do consumo, atinge 69% do mercado de cartões de créditos, são 86% do total de internautas no Brasil e movimentam mais de 760 bilhões por ano. 
_ Data Popular  
 
Para ler o restante, click AQUI
 
 
A competência do Sol é exuberante:
Consegue ser rigidamente pontual
Sem mover-se um centímetro sequer!

No nada fazer faz-se muito,
E no fazer muito a humanidade destrói-se.

O pássaro cria seus filhotes,
Instiga-os a voar desde a infância,
Copula com sua fêmea,
E procura sua comida.

Mas o ser humano com seu raciocínio e criatividade
Insiste em criar e desenvolver formas diferentes de fazer o mal.

Eustáquio Nogueira


Caros amigos, leitores, visitantes, críticos, admiradores... Admito não ter habilidade para criar poesias e tudo o mais, apesar de muito gostar de ler, então, conversando com um velho amigo e conselheiro, acredito que vamos começar aqui a publicar no blog uma série de Poesias do meu velho amigo Eustáquio Nogueira[...]  Para ler o restante, click AQUI




Parte 1 AQUI
Parte 2 AQUI

A velha amarrada e pelada, com algum tecido tampando-lhe a boca, o que fazia com ela emitisse volta e meia, sempre que desesperada, alguns gritos-mudos. A senhora estava estupefata, com os olhos bem esbugalhados, observava cada movimento do homem de máscara. Reparava, a velha, que o maníaco portava uma mala e que volta e meia ele tirava instrumentos dos mais diversos de lá. Uns instrumentos bem pontiagudos, outros não, porém a velha notava que sempre afiados, que servia para cortar ou perfurar.

_ O tipo de casa e a organização dos móveis sempre me atrapalha, - dizia ele para a velha- mas desta vez, senhora, será uma ação perfeita. – continuou a falar. ELE falava com muito carinho com a idosa, tratava como se fosse sua própria avó.

Desta vez ele iria fazer tudo na ordem que sempre quis o seu ritual, ele nunca conseguia penetrar a faca na genitália com vítima em pleno vigor, totalmente lúcida ou saudável, em vida, sempre já havia relutado muito, muitas vezes apanhado e outras vezes até morrido. Nunca realizou o ritual como deveria ser feito. Sempre cuidadoso e esperando a oportunidade perfeita, seu equipamento estava sempre na mala à espera desta tal oportunidade. Neste dia tudo lhe favorecia. A velha era viúva e morava sozinha, o maníaco havia calculado tudo por um motivo muito especial para ele.  AQUI

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos