Pesquisar este blog

28 de dez de 2011

Proposta pra 2012






Horas, dias, meses, anos... Tudo isso impacta minha vida de uma forma muito grande. Sou um grande "viciado" no tempo, contando-o quase sempre. Pra 2012, começo tentando largar isso de mão um pouco.

Mas o que quero de verdade(afinal, sempre escrevi nesse blog apenas pra eu ler) é reler os evangelhos e tentar encontrar, talvez como Philip Yancey, o Jesus que nunca conheci(expressão título de um de seus livros).

2011 me ensinou a importância e a inutilidade do conhecimento. A necessidade de tê-lo e a urgência em relativizar esse importância, visto que toda a trama da vida se resume não em acumular informações para tornar-se melhor, mas em amar.

(Obviamente aqui está o paradoxo, já que o amor transforma a vida de quem ama e das pessoas e do mundo - que são a mesma coisa. De que serviria então um conhecimento que não produz ou não reflete o amor? Se o propósito da vida - trata-se de mera especulação - não é permanecer vivo, mas sim amar, de que adianta a produção científica que passa longe das necessidades humanas?)

Tenho uma outra urgência em minha vida, mas quero muito incluir como ponto principal - início, meio e fim - da minha vida o amor. Nisso, talvez eu encontre Jesus nas outras pessoas. Talvez eu encontre também, se certo autor estiver certo, eu mesmo no outro. Não o Raoni melhor que o mendigo, que a prostituta, que o político corrupto, que o desastrado, que o boca-suja, que o promíscuo; não o Raoni que, de sua condição de ser humano mais elevado, estende sua mão aos piores que ele. Mas o Raoni que, no mesmo patamar, respirando o mesmo ar e sangrando da mesma maneira que todos, reconhece a carência da vida de Deus tanto no outro quanto em si mesmo.


RT

2 Comentários:

sérgio disse...

Legal esse texto!!
O AMOR transforma, transmuta e tá na cara que o mundo precisa disso mais que nunca...não o amor piegas, mas ações cuja linguagem é o afeto; afinal estamos no mesmo barco...irmanados nas dores, anseios e sonhos!
Abração!

Raoni disse...

Muito obrigado pelo comentário, Sérgio.
Abraço forte!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos