Pesquisar este blog

26 de dez de 2011

Coisas para se fazer em dias de chuva _ por Lucas Gonzaga






Está de férias ou de recesso, planejava sair mas está chovendo, veja as propostas que tenho para se fazer num dia de chuva e crie as suas também: 

1- Pegar aquele bom livro que ainda não leu e que esperava avidamente para ler. Também aquele livro que leu e tinha saudades de voltara lê-lo, mas não tinha tempo. Folheá-lo, ler trechos e tudo o mais.

2- Bater papo com os amigos do facebook. Ler em sites pelo grande mundo da internet o que não se encontra na TV, nos jornais tradicionais, nem em revistas.

3- Falar mal de político, é justo, bom para desestressar (ou se estressar mais, rs). Falar mal de político é um gancho para falar de política. Falar de política, nos faz lembrar o inesquecível, faz lembrar-se dos problemas do dia-a-dia, problemas do bairro, das obras  não terminadas... A partir dessas coisas acaba que no sentimos instigados a criar e desenvolver boas propostas.

4- Beber café, chá, comer chocolate, comer pipoca, tomar sopa, fazer caldo verde, sopa de ervilha.

5- Namorar e beijar muito, olhar no olha de quem ama teu olhar, sair na chuva pulando que nem um maluco, deitar e  olhar para o céu dizendo a chuva "Seja bem vinda!", chamar amigos para bater papo furado, tomar cerveja ou vinho e ver um bom filme. Aproveite para ressuscitar o xadrez, o dominó e as cartas.



6_ Sem nada para fazer? Aproveite para escrever sem muito pensar,  sem preocupar coma coerência, com a organização de seu texto. Aliás, ponha na cabeça que nem texto é, pode nem ter introdução, nem fim! Simplesmente escreva.

7- Se você não sofre de disfunção bioquímica, pode então lembrar-se de amigos que faleceram, ou que estão longe. Até mesmo lembrar-se de amizades perdidas, mas que você tem saudades. E que tal então aproveitar para ligar para essas amizades perdidas e resolver mal entendidos? Melhor ainda, nem toque em mal entendidos: deixa isso pra lá, esqueça isso, pois o amor deve ser maior que o ódio, o rancor e as guerras. 

8- Mamãe sempre te proibiu de jogar futebol na chuva? Aproveite que já é grandinho para desobedecê-la.Vá brincar com terra molhada! Dançar na chuva! Ou como já havia dito anteriormente, simplesmente corra sentindo a chuva! Após, ligue para ela e conte o que você fez, pois o que lhe era preocupação anteriormente, certamente que lhe arrancará risadas.

9- Durma e não preocupe com que horas irá acordar! Pensa em coisas boas antes de dormir, talvez o sonho seja extensão de seus pensamentos. Antes de dormir, ouça boas músicas e transbordando num momento mágico de boa nostalgia, procure as músicas que ouvia na adolescência, infância e momentos marcantes de sua vida  e mergulhe nelas.

10- Lembre de tua fé, seja qual for tua religião, e tenha esperança num mundo melhor. O amor é um ponto em que todas as religiões têm em comum, tenha ela como prioridade nos seus pensamentos de fé.

Lucas Gonzaga

2 Comentários:

Francisco Netto disse...

Vim conhecer o teu blog e felicitar pelo ano novo.

Parabéns pelo blog e conteúdo.

Aproveito e deixo o convite para visitar e opinar no meu blog.

http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

Profº Francisco Netto

Preso por fora disse...

Prof. Fracisco, temos algo em comum: somos contra a Teologia da Prosperidade!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos