Pesquisar este blog

28 de dez de 2011

7 dicas de um Comunista Ex-evangélico de como enriquecer facilmente: Infalível






por Lucas Gonzaga

Está sem perspectiva de vida? Deu tudo errado? Está no fundo do poço? Deu o melhor de si nesta vida, estudou, trabalhou, fez e aconteceu e não obteve um resultado justo? Ou até para você mesmo que vagabundeou toda a sua vida e nada fez para colaborar com nada. Se você quiser enriquecer a coisa é simples: crie uma igreja!

Mas não é tão fácil, não pode sair criando qualquer igreja. Você pode criar seu estilo de igreja, pode montá-la como uma moderninha e bem liberal ou bem conservadora e rígida. Ou para driblar os dois esquemas, pode colocar na fachada da igreja uma frase de efeito que diga que ela é equilibrada. Isso é com você! O foco não está aí, essas coisas são o de menos. O que você precisa é saber em torno do que sua teologia irá girar. E isso em combinação com um governo autoritário. O que digo aqui não é o que percebi estando de fora das igrejas, é o que vi e vivi estando dentro delas. Segue aqui dicas fundamentais:  

1_ Pregue que Deus quer que você seja feliz. É central trabalhar em cima dos desejos das pessoas. É certo que você terá dois enormes públicos: Miseráveis e Gananciosos.
Miseráveis estão em massa na África e em Países das América Latina. São dois potenciais territórios para se pensar em expandir. Gananciosos? Ah, esse você encontra em qualquer lugar do planeta.

2_ Afirme que ser feliz é mais que suprir necessidades, é ter dinheiro e bens. Apresente produtos que são mais fáceis de comprar, mas que ultrapassam a necessidade cotidiana para se viver, como produtos ralés, produtos que não são mais que obrigações para qualquer um ter. Diga que “Até o ímpio tem!”. Precisa trabalhar em seu discurso com produtos caros como carros, casas e coisas deste porte. Num país com poder compra maior, pode ser fácil comprar certas coisas. Se estiver fácil comprar casa, como o Projeto Minha Casa, Minha Vida do governo federal, então demonize bairros pobres, diga que não é lugar de Cristão morar.

3_ Deve persuadir as pessoas a crerem que dando dinheiro a Deus, Deus retribuirá em dobro, 7 vezes mais, 100 vezes a mais do que doou, etc. Repare que essa é a promessa de pseudo-culminância, portanto é muito importante trabalhar com promessas. Não somente instigar o desejo das pessoas, pois isso os meios de comunicações te ajudam a fazer, porém afirmar e reafirmar toda reunião que Deus é que lhe dará, que é o Todo-Poderoso que irá te dar. Por isso a pessoa não terá medo de doar por “livre e espontânea vontade” toda sua grana, pois é “Dono do ouro e da prata” quem lhe garante. Tem de ensinar que a forma de Deus enriquecer os fiéis consiste no ato dos próprios fiéis investirem na obra de Deus.



4_ E para inflar o peito dos miseráveis e gananciosos, dizer insistentemente que quanto mais derem a Deus, mais ricos ficarão. Por isso deve ficar claro a eles que devem desafiar a si mesmo a sempre ultrapassarem seus limites, a sempre dar um valor ou um bem mais alto como prova de que ama mais a Deus que ao dinheiro.

5_ Trabalhar com a culpa como método de explicação da falta de retorno. Quando seus fiéis vierem reclamar do porque nada estar acontecendo, deve ser dito para eles que a promessa não se cumpriu porque não tiveram fé, ou simplesmente estão em pecado: por tais motivos a promessa não se realizou. Quando os fiéis se cansarem deste discurso, poderá dizer também que “Deus tem seu tempo e sua hora”. Pode também dar exemplos bíblico, como, por exemplo, este: “Quantos anos de demora para se manifestar a promessa na vida de Abraão? Se cumpriu e isso é o importante!”.

6_ Conquiste aliados dentro e fora da igreja. Dentro da igreja é importante aliados que te falem de prováveis motins, e você pode usar isso se dizendo profeta e revelando a bomba no meio de um culto. Aliados internos servirão como tentáculos para manipular e controlar membros da igreja. Os aliados externos são pastores de outras igrejas que tem esta mesma visão que você. Eles servirão para dar ânimo a igreja quando estiverem enjoados de só você e membros da igreja pregar. Servirão para falar de sua honestidade, de como você é um verdadeiro “Homem de Deus”.

7_ Se você instigar sua comunidade religiosa a ler a bíblia, prepare-se para saber o que dizer quando membros encontrarem centenas de trechos bíblicos que dizem coisas como

Atos 2:44-45
Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.

Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.

Ou então este daqui também:

No presente momento, a fartura de vocês suprirá a necessidade deles, para que, por sua vez, a fartura deles supra a necessidade de vocês. Então haverá igualdade,

como está escrito: "Quem tinha recolhido muito não teve demais, e não faltou a quem tinha recolhido pouco".
2 Coríntios 8:14-15

Quando te colocarem contra a parede ao encontrarem essas centenas de trechos que prezam o amor e a igualdade, deve dizer que isso era coisa de outra época, que é utopia e outras coisas mais que sua mente possa criar. Pois isso o conselho mais importante desta parte 7, é não instigar muito que conheçam a bíblia.

Obs.:

*Claro que dar dinheiro a Deus, no caso, é entregar o dinheiro a você, a autoridade presente da divindade.

*Outras formas para se manter o controle é trabalhar dia após dia tentando incutir na mente dos fiéis de que não podem andar, ou dar muita conversa com os ímpios, de que devem ter muito cuidado com os mundanos. Diga-se de passagem que Mundano ou Ímpio é todo aquele que discorda de você ou que não frequenta a sua igreja ou outra igreja evangélica.


*Demonizar tudo é uma boa forma de controlar as pessoas, mas usar um discurso que diz “Não, nem tudo é demônio”, talvez seja ainda mais convincente, pois transmite um tom mais equilibrado, no entanto não estará deixando de dizer que o demônio faz isso ou aquilo, ou ainda a maioria das coisas.



7 Comentários:

Cleide Correia disse...

Infelizmente tenho que concordara com você a respeito dos falsos profetas de mega igrejas e de absurdos que vem sendo cometidos em nome de Deus e usando como mercadoria a fé do povo. Isto é muito triste e constrangedor, mas a favor digo que há evangélicos fieis e obedientes a palavra de Deus. Cristãos exímios, e que homens de fé ainda existem. Quanto aos miseráveis, pessoas desasistidas que encontram ali alguma esperança para continuar lutando, quanto aos gananciosos é verdade, pensam em triplicar seus ganhos. Quanto a mim sou evangélica, dizimo e oferto e não me considero ingenua ou ignorante, procuro fazer minha parte, acredito num mundo diferente justo e digno. E quanto a você?

Preso por fora disse...

Cleide, muito grato pelo seu comentário. Sobre a sua pergunta última, não tenho como deixar de crer num mundo mais jutsto, digno e totalmente mudado: sou Cristão! Um cristão crê novo céu e numa nova terra, num novo tempo onde não haverá "Choro, nem ranger de dentes, nem dor..."

A bíblia não fala de evangélicos, católicos ou afro-religiosos. A bília nos diz que os Discípulos de Cristo seria conhecidos pelo Amor e não pelareligião, bairro, cidade, status social, ou time...

Cleide Correia disse...

Verdade! Ela fala de cristãos, seguidores do Mestre.Lavados e remidos, muito grata.Entendi.

Franklin Rosa disse...

A placa de inscrição na cruz é bem sugestiva e apropriada Lucas!

O medo é o melhor aliado da religião e inimigo n°1 da Graça!

Através dele (medo) pode-se aferir a motivação das atitudes!

A constatação de muitas delas (atitudes) seria uma grande surpresa negativa para nosso desgosto, em perceber a inversão das intenções do coração!

Preso por fora disse...

Franklin, a casa é sua. Gostei de ter visto que publicou meu conto "A parábola do Ogan da Rocinha" em seu blog \o/ Abraços!

Cheia da tua graça disse...

Infelizmente é isso mesmo, o evangelho do Egoísmo, onde o EU e o MEU são o centro.

Anônimo disse...

E como a IURD pegou "bem" no conceito, aqui em Angola, então, nem se fala... Miguel Lopes

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos