Pesquisar este blog

29 de dez de 2011

3º Passo da série "Alguns passos para chegar ao Paraíso"



Batismo

3º_ Batize-se sempre que puder nas águas. Muito bom que seja na praia, na piscina, em um rio ou lago, cachoeira, etc. Se não tiver nenhum desses lugares espetaculares por perto, recorra ainda ao famoso banho de borracha ou ducha.  

"Segundo algumas denominações cristãs, entre as quais a Católica e a Reformada, o batismo é visto como um sacramento e o fundamento da comunhão entre todos os cristãos. Como tal vai proporcionar ao batizando a bênção e a graça de Deus. Segundo a doutrina da Igreja Católica, o batismo não só é um sacramento de inclusão na Igreja, no Corpo Místico de Cristo, como também é necessário para a salvação." Wikipédia

Na região da palestina e cá pra essas bandas da América Latina onde se faz um calor enorme, sufocante, um verdadeiro caldeirão, talvez o Batismo ganhe/tenha um simbolismo, um valor ou significado muito melhor que o mero banho da Europa. Creio que pelos menos aqui no Rio de Janeiro, qualquer Carioca que se preze sabe que quando se está em crise, com raiva, cansado, ou qualquer outro problema: a água não resolve tudo, mas o poder é regenerador. Se for para falar dos benefícios que água trás, seria melhor falar então que eu indicasse livros que gastam mais de 300 páginas apenas com isso. 

Não é a toa que o Homem da Roça respondeu para um certo teólogo hebreu chamado Nicodemos, que deveria nascer da água para ver o Reino do Amor. Mergulhar nela faz com nosso organismo fique excitado e assim, com que o cérebro libere a endorfina, substância que corre por todo o corpo nos dando a sensação de prazer. Refresca o pensamento, nos faz refletir melhor, gritar "Eureca!", voltar atrás e reconciliar-se, seguir adiante com um plano interrompido...

Regra irrevogável: leve familiares e amigos, até mesmo pessoas de que não gosta. Divida o que não é seu: a natureza, com todos! Leve comida e reparta com todos, junte o máximo de comida que puder e sirva mendigos, famintos, esfomeados, vítimas do sistema cruel e leve-os para se batizarem também. Garanto: é regenerador!

Lucas Gonzaga

1 Comentários:

Evanir disse...

Que a o suave perfume de Jesus, perfume de paz, amor,
harmonia e a eterna esperança no novo Novo .
Inspirado, como fundamento de uma sociedade nova, com Justiça e amor
onde não haja descrinações entre povos de Nações.
Onde a crianças e idosos encontre respeito numa
socidade menos corrupita e injusta.
Que o Mundo seja de todos as cores da primavera
que todos possam beber do mel extraído do néctar das flores.
Que a paz de jesus reine em seu coração e que 2012 seja um ano de intensa paz .
Um carinhoso Beijo meu eterno carinho.
Vou contar com você em 2012
Eu vou continuar seguindo e te amando.
Com carinho.
Evanir.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos