Pesquisar este blog

19 de nov de 2011

Série "Alguns passos para chegar ao Paraíso"



        Em homenagem aos amigos que ensinam que o homem tem que cooperar para alcançar o paraíso e para os mórbidos, que nada fazem e consideram o mundo em perdição total, sem volta, escrevi alguns passos para o mesmo. Não se atente para a ordem como sendo cronológica dos "passos" que serão dados na série.

       Quer chegar ao paraíso? Então deixo aqui algumas dicas que lhe podem ser úteis (ou não). São levantados temas consagrados de uma forma não consagrada, contudo que, necessariamente, não deixa de ser sagrado. São temas conhecidos no cristianismo tradicional como Batismo, Dízimos & Ofertas, Santa Ceia/Eucaristia, etc., mas se acha que será uma chatice, simplesmente uma repetição do que já viu, creia: Se acha isso é por que não me conhece!

        Sei que dará o que falar, que serei xingado, que perderei leitores e até mesmo amigos, mas não poderei deixar de fazer a proposta mais clara e ao mesmo tempo implícita de um Cristianismo ou uma Religião Libertária. 

        Aliás, onde será o Paraíso? Haverá um Paraíso? O Paraíso é um local que a tradição Cristã costuma ensinar que, depois de morrerem, de uma forma ou outra, pois há controvérsias a respeito do tempo, irão os bonzinhos, ou para os calvinistas, os locais para onde irão os eleitos/predestinados. Contudo seria o Paraíso um local? Um estado de espírito? Uma relação? O paraíso será aqui na terra acontecerá como num passe de mágica, será construído? Será que com a diminuição da maldade do homem a terra voltará a sua forma de plena saúde e beleza? Enfim: o que seria o tal Paraíso? Além do mais, responda-me algo, você quer ir, fazer parte, ser- sei lá-  do tal Paraíso?

        Enfim, posso destrinchar mais sobre “O que é Paraíso” quando acabar a série, ou pode considerar a explicação sobre “O que é Paraíso” uma espécie de epílogo da série.

        Fique de olho, logo sairá o primeiro passo. Sempre que for procurar, dirija-se direto ao  Marcador que se encontra ao lado direito nomeado de "Heresias": Tinha lugar melhor para ficar? (risos)

Lucas Gonzaga

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos