Pesquisar este blog

21 de nov de 2011

A lógica wagnermontiana deu certo _ por Raoni Tenório




6E era a minha plataforma, aguardando o trem Central - Santa Cruz direto. Cada vez mais cheio, mais bagunçado e menos humano, o transporte público ferroviário me impressionava.

Quando eu imaginava que nada poderia piorar, um senhor de talvez quase 50 anos é agarrado por um homem mais jovem - roubou a bolsa de uma mulher no meio do tumulto e o cara observou tudo, agarrando o coroa logo em seguida.

O cara obrigou o senhor a devolver a bolsa e, num instinto fomentado por Wagner Montes e pela lógica ditatorial ainda fortemente presente na sociedade, segurou as mãos do coroa e o levou ao guarda aos tapas na nuca. Ainda mais inacreditável era o êxtase dos que povoavam a plataforma, numa espécie de orgasmo coletivo pela "captura(e linchamento) do bandido, ladrão, filho da p***, desgraçado que roubou a bolsa da mulher".

Repito: uma das ações mais eficazes e desumanas da ideologia que sustenta(e mascara) o monstro chamado capitalismo é colocar o pobre contra o pobre, povo contra povo.

Imaginei rapidamente a aptidão do cara pro BOPE. E me entristeceu demais esse capítulo triste da história da estação Central do Brasil.

Raoni Tenório

12 Comentários:

Lúúh Henry disse...

FACA NA CAVEIRA E PORRADA NA BANDIDAGEM!

Preso por fora disse...

Educação, educação, educação...

Anônimo disse...

"pobre contra o pobre" no sentido de que pegaram o filho da puta que roubou a bolsa da mulher? Então deveriam tê-lo deixado ir? "Pobre contra pobre" é o desgraçado que rouba pobre. Quem trabalha arduamente pra pagar suas contas e ter sua vidinha "certinha" e, de repente, se vê prejudicado por um vagabundo que não trabalha, mas quer grana fácil roubando, isso é certo? Dizer que o pilantra que rouba o seu carro q vc ralou tanto pra pagar é uma "vítima da sociedade capitalista" é ridículo. Dizer que o vagabundo que rouba a bolsa de uma mulher é apenas mais um "coitado que não teve oportunidade"? Manda ele lavar vidro de carro, vender bala no sinal ou qq outra coisa que não seja ROUBAR! Tem que levar porrada mesmo, o filho da puta!

Preso por fora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Preso por fora disse...

Meu caro anônimo, resolvi deixar passar seu palavrão e autorizar seu comentário, até porque seu comentário emite algo além de palavrão.

Você acha justo alguém nascer e só ter oportunidades para lavar vidro de carro? De comer carne podre que o mercado jogou fora? De brigar com ratos pela comida? De não conseguir dormir direito, pois tem que ficar de vigilância senão pode chegar exterminadores ou alguém que possa roubar? Não culpe o oprimido pela sua opressão, por gentileza, use toda esta sua energia para exigir educação e assistência, saúde pública, para evite que casos assim aconteçam. Depois de conseguirmos tudo isso, aí teremos que encher a boca para chamarmos de "Filha da P***", pois aí sim, o cara teve chances... O governo fabrica ladrões para depois posar de herói e angariar mais votos para continuar enriquecendo empresários como Eike Batista.

Anônimo disse...

Vc está com sua esposa esperando um trem, ônibus ou metrô. Vc dá duro o mês inteiro pra pagar suas contas, pra ter sua vidinha medíocre honestamente. Aí vem um cidadão e, não com vc, que é homem e poderia até se defender melhor, mas com sua esposa, e tira-lhe a bolsa, na esperança de "faturar um trocado de uma otária que deu mole". Então tá. vc diz q o fato de "só ter oportunidades para lavar vidro de carro", "comer carne podre", "brigar com ratos" justifica o ato e o fato de roubar? Não culpo o oprimido pela sua opressão, pelo contrário. Luto e sempre lutei por educação de qualidade, justiça e igualdade social. Só que NADA justifica a atitude do roubo. No caso exposto, especialmente, onde o infeliz não roubou um Eike da vida, mas uma pessoa "comum". O infeliz se achar "malandro" pra "se dar bem" às custas dos "otários" é revoltante sim. A população que aplaudiu os tapas que ele levou é igualmente vítima do sistema, senão mais, alienados na sua vidinha de telenovelas. Enfim, essa discussão não vai dar em nada, e é perda de tempo total ficar debatendo aqui...

Preso por fora disse...

Meu caro anônimo, não tentei justificar nada, acredito que a situação deve ser tratada com a compreensão devida. Acho que estes heroísmos do cara que fez isso no trêm e toda esta sua enrgia para chamar de malandro e de Filho da P*** deve ser despejada quando o País estiver como a suíça... Apenas acho que prender & agredir somente não foi solução em 500 anos!

Preso por fora disse...

Privação da liberdade não muda ninguém, principalmente em nossas penitênciarias que não sustentam nenhum projeto de reabilitação social.

Anônimo disse...

Então tá! Quando o cara viu a agressão, devia ter ficado quieto, deixado o ladrão ir embora, e começado a protestar contra o país e o Sistema. kkkkkkkkkkkkk.
Que a privação da libertada não muda ninguém, o cara tem que ficar solto?
Não falei em momento nenhum que nosso país é igualitário, que é uma Suíça, nem que o nosso sistema penitenciário é eficaz!!! Você, como todo rebeldezinho defensor de bandeirolas idealistas que não tem porra nenhuma mais importante pra fazer, que não tem que ralar igual um desgraçado pra pagar suas contas, acha muito legal fazer todo esse idealismo adolescente e se achar um líder revolucionário que fica atrás de um computador no conforto do sofá?
Você não sabe o que é lutar nas ruas, protestar, levar porrada da polícia, mobilizar uma manifestação.
Como todo idealista de apartamento, você deturpa o que eu digo. Quando eu falo que o cara que roubou É SIM um filho da puta pq tá roubando pobre, não to falando que o sistema tá certo.
E, a propósito, wagner montes é outro filho da puta capitalista babaca que descobriu a arte do populismo e se promoveu na politicalha.
Vc é um idealista de 15 anos?

Preso por fora disse...

Vc é um idealista de 15 anos?

Não, tenho 6 a mais, rs... Aqui no Blog o mais novo é o Raoni o mais Velho é o Austri ou o Josué, não sei bem. A única mulher do blog tem uns 32 anos eu acho...

Anônimo disse...

Então, prazer. Vamo que vamo. Se estão dispostos ao debate inteligente e, como eu, a aprender, tamo junto. boa semana pra vcs todos.

Raoni disse...

O último anônimo é o mesmo que o penúltimo? Ele começa defecando pela boca e termina falando em "debate inteligente". Definitivamente não podem ser a mesma pessoa.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos