Pesquisar este blog

18 de nov de 2011

Alguém se habilita? _ por Raoni Tenório



É uma grande complexidade, senhoras e senhores, viver. Não conheço atividade mais difícil. Particularmente falando, tem sido bem difícil.

Quem aqui escreve é ainda um jovem que vive diária e constantemente uma dicotomia: arriscar ou continuar com a minha vida tal qual ela é?

Explico: eu, Raoni, acredito em Jesus. Sabendo sobre sua vida e sobre sua proposta de vida, minha postura até então tem sido ignorá-las descaradamente até o último momento possível; negá-lo, pra dizer a verdade. Porque eu sei o que acontecerá quando eu resolver imitar Jesus.

Minha vida toda o tempo todo: é simplesmente o que ele requer. Sei de seu amor incomparável e imitar tal amor custa caro. Minha família, meu emprego, meus amigos... Sei que tudo isso pode se transformar em nada no momento em que eu decidir tomar vergonha na cara e seguir o Mestre. Sei muito bem que a chance é grande d'eu perder tudo isso. Prefiro ganhar o mundo e continuar perdendo a alma.

Caro leitor, quem aqui escreve vive um peso na consciência enorme por ignorar todos os dias a mensagem daquele em quem eu digo acreditar. Sei que partidos políticos, agremiações, tudo, todas as instituições das quais faço parte representarão nada e certamente poderão simplesmente sumir da minha vida assim que eu resolver segui-lo, imitá-lo.

Enviei a um amigo meu um e-mail essa semana com mais ou menos essa confissão. Ao que ele me respondeu:

" E quem não vive [essa dicotomia]? A coisa mais radical e mais provocante é que Jesus garantia que o modo de vida dele é melhor -- mais gostoso, mais completo, mais satisfatório, mais abundante -- do que as sombras atrás das quais vivemos correndo.

Perder o mundo pode ser ganhar a alma muito literalmente. Alguém se habilita?

Beijão

PB "

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos