Pesquisar este blog

29 de nov de 2011

2012: o assunto mais insuportável de 2012!








        Estamos em reta final para este fim de ano, sendo assim, aproxima-se cada vez mais o tal 2012. Todos percebem que quanto mais nos aproximamos de 2012, mais se fala de 2012. O tal, que quase está me soando como uma entidade, se assemelha a uma pessoa a forma que falam deste ano. Já está parecendo até ter vida! é tido como uma espécie de ano em que se cumpre, para uns, uma profecia específica; para outros uma mudança de Era; para ainda outros mais simplesmente a devastação de parte muito grande dos seres humanos vindo como uma forma de juízo; e para mais uns, nada mais, nada menos que o fim de tudo.

        E o que eu prevejo? Alguns andam a me perguntar sobre esse tema, alegam que apenas falo de assuntos sérios. O seguinte, já que estão todos nesta expectativa, por que não organizamos uma espécie de bolão? (risos). Eu logo dou a minha hipótese, vamos descontrair um pouco:

1º_ De tanto falarem de 2012 com anos de antecedência até o ano específico, os mais impacientes e os mais medrosos já estão desenvolvendo alguma doença, que eu particularmente prefiro chamá-la de: Síndrome de 2012. A maioria desses morrerá na comemoração do Reveillon (Ano novo), outros se suicidarão, e outros mais, de ouvirem com mais intensidade ainda sobre 2012 no próprio ano de 2012 acabará por sucumbir de infarto ou algum outro tipo de ataque apopléctico que eu não saiba denominar.

2º_ Certas religiões datistas, que marcam e remarcam datas para fim de mundo, mas vai saber como continuam a ter seus fiéis, na crença de que Cristo, Deus, um ser superior ou até mesmo um alienígena vira resgatá-los, irão embrenhar-se nos meio das matas na espera de tal evento. Creio que não apenas eu ouvi e vi histórias verídicas nos jornais de TV que pessoas morreram a espera de algum evento parecido nas matas de suas cidades. Esse ano mesmo quase uma família inteira se aventurou num caso deste em São Paulo. Aliás, está aí: algo que não consigo entender é este negócio de ir para o meio de uma selva ou algo parecido. Por que não nos centros das cidades, as praças dos bairros, uma praia, o shopping e coisa e tal? Meus caros, após o caso do suicídio coletivo incitado pelo Pr. Jim Jones na Guiana em 1978, com mais de 900 mortos, não há nada mais que eu duvide, ainda mais em se tratando da efervescente conversação em torno deste tema 2012. Quando se trata de religião, onde o censo crítico esvai-se com facilidade, todo este pânico corre o risco de agravar-se ainda mais.

3º_ Desde 2008 com a Economia e seus rumos em pleno mistério, e já em alguns países, um terror absoluto, em 2012 pode-se encaixar o fator econômico ponto de partida para uma Nova Era: o surgimento de uma nova economia que mudasse os hábitos culturais de um mundo inteiro e que, devido a escassez dos recursos naturais obrigasse o mundo a ser mais solidário; ou ainda o fator econômico pode ser encarado como o fim da raça humana, pois na luta pela sobrevivência, num mundo onde a miséria pudesse crescer devido ao fator econômico, seriam inevitáveis as mortes. Por quê? José Saramago deixa bem claro esta hipótese no livro “Ensaio sobre a cegueira”. Na miséria a humanidade pode ficar ainda pior do que tem sido em toda a sua história. Se os homens já fazem barbaridades por pura ganância imagine na miséria! Daí fica para quem é otimista um hipótese e para quem é pessimista, outra.

       E aí? Já que todos inventam suas historinhas sobre 2012, inclusive religiosos, não custa nada você exercer um pouco a sua criatividade. Lembro-me que na época da morte do Bin Laden também especulamos as mais diversas versões, prováveis e improváveis do que pudesse ter acontecido. Não tem muito para fazer, como eu ao final de semana? Conseguiu um tempinho no trabalho? Especule sobre o que pode acontecer em 2012. E claro, se quiser nos envie, mas se esqueça: Envie antes de 2012!

         Uma coisa é certa? Tão certo quanto Silas Malafaia e Jair Bolsonaro dariam um belo casal, depois de 2012 chega 2013!

Lucas Gonzaga

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos