Pesquisar este blog

23 de out de 2011

Top Five dos posts mais vistos da semana



Amanda Gurgel se recusa a receber prêmio empresarial

Prezado júri do 19º Prêmio PNBE,
Recebi comunicado notificando que este júri decidiu conferir-me o prêmio de 2011 na categoria Educador de Valor, "pela relevante posição a favor da dignidade humana e o amor a educação". 
 
    A premiação é importante reconhecimento do movimento reivindicativo dos professores, de seu papel central no processo educativo e na vida de nosso país. 

A dramática situação na qual se encontra hoje a escola brasileira tem acarretado uma inédita desvalorização do trabalho docente. 

    Os salários aviltantes, as péssimas condições de trabalho, as absurdas exigências por parte das secretarias e do Ministério da Educação fazem com que seja cada vez maior o número de professores talentosos que após um curto e angustiante período de exercício da docência exonera-se em busca de melhores condições de vida e trabalho..
 

     Embora exista desde 1994 esta é a primeira vez que esse prêmio é destinado a uma professora comprometida com o movimento reivindicativo de sua categoria. [...] Click no título acima para ler o texto inteiro

A TV Al Jazeera transmitiu ontem, dia 20, um vídeo mostrando de maneira clara imagens do corpo de Kadafi, que foi deposto, sendo arrastado por rebeldes nas ruas. O vídeo encontra-se abaixo deste texto. A gravação mostra o corpo de Kadafi, sem camisa, com o rosto ensanguentado, dando a perceber, talvez uma perfuração provocada por um tiro, na lateral da cabeça.
 
Confesso que uma amargura, uma angústia me pegou pelas costas  quando vi as imagens de Kadafi sendo morto, espancado. Não sei se isso é bom, espero que este sentimento de tristeza seja algo de positivo. Sei que ele já fez o que recebeu com muitas pessoas inocentes e não inocentes. Mas não desejo isso para ninguém. 
Como pode alguém que um dia foi um delicado bebê, representante da esperança da humanidade como qualquer criança é, tornar-se um monstro? Um ditador assassino, sanguinário, como Fidel Castro, Mao Tse-Tung, W. Bush... Não, medo com veemência a predestinação, o "escrito nas estrelas", o destino. Podemos até admitir sim, que a liberdade do ser humano não é plena, que fatores exteriores, que a ambiência influencia-nos. Admito também que o temperamento e todos os outros elementos herdados concernentes a genética nos influenciam. No entanto não posso afirmar também que a liberdade é totalmente suprimida.  [...] Click no título acima para ler o texto inteiro


                                          
Os homofóbicos estão histéricos. Assim como um animal encurralado revela sua verdadeira agressividade, a verdadeira face do preconceito tem se manifestado entre citações, discursos, vídeos de várias personalidades religiosas e conservadoras nos últimos meses. O Projeto de lei que prevê a criminalização da homofobia e a União Homoafetiva que foi recentemete aprovada pelo STF é o que os têm encurralado e gerado uma espécie de histeria entre algumas pessoas, que usam de argumentos insanos, desprovidos de um mínimo de conhecimento sobre a lei e sobre a homossexualidade em si.
Abaixo,segue os 5 mitos mais comuns que se observa no meio homofóbico:

  • Gays serão intocáveis pela lei e não podem ser demitidos.
  •  Gays poderão se "agarrar" em qualquer lugar e não poderão ser repreendidos.
  • Gays escolhem serem Gays.
  • Gays são pedófilos em potencial.  
  • Ditadura Gay. [...] Click no título acima para ler o texto inteiro

Gabeira: o Zé Tanguinha no PSOL? 

          Quem é o tal Gabeira? Gabeira, acompanhado de seu belo nariz, é membro-fundador do Partido Verde brasileiro e foi militante do PT. O sujeito é conhecido pelo seu passado. Se é limpo ou sujo vocês que o julguem, eu particularmente não consigo tomar posição sobre seu passado. Gabeira participou da Luta Armada contra a Ditadura aqui no Brasil, membro do Movimento Revolucionário Oito de Outubro. Não sou a favor da Luta Armada, mas o cara da tanguinha ganha ponto comigo por ser contra ditadura. O cara, pasme para quem não é da antiga, sequestrou um embaixador dos Estados Unidos, país imperialista. O Zé Tanguinha sequestrou o representante do país que se acha a Polícia do Mundo! Além destas coisas, Gabeira foi Repórter, estudou Antropologia e até mesmo exerceu a profissão de condutor de metrô. Ô, finalmente um "comunista" operário,: coisa que está ficando rara!


            Tudo bem, mas o que Zé Tanguinha faz agora? Gabeira não abriu um aloja de tangas, antes fosse isso. O cara virou um direitista disfarçado de esquerdista ou continuou esquerdista só que querendo ganhar voto da direita. Bom, isso diria alguém. Mas, porém, contudo, todavia você acha que há a possibilidade algum socialista de que estirpe, vertente, etc., desdenhar o sonho de um mundo melhor dizendo que isso é "sonho de jovenzinho", "utopia pura", etc.? Não faria sentido militar por algo que não crê![...] Click no título acima para ler o texto inteiro


5º  Engenho da Morte_ 6ª parte do 1º capítulo do nosso Livro Online: Tudo é desacato?

 

        Por que, por enquanto, o livro chama-se "Engenho da Morte"? A morte principal investigada neste enredo ocorreu no Engenho de Dentro, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Engenho de dentro, inclusive bairro vizinho do famoso bairro do Méier. Bairro que abrigou a maior sala de cinema da América Latina e a Casa de Espetáculos onde já cantou Tom Jobim, Caetano Veloso, Tina Turner, Bob Dylan, etc. Agora a decadência toma conta desta região, apesar ainda de um forte comércio. 

         5 menores foram brutalmente assassinados no Engenho de Dentro. O que dizer do sumiço dos mendigos? Seria algum programa do governo ou prefeitura que os tira da rua? Não! Quem sabe sim? Não sei. Estariam comerciantes envolvidos? Estariam todos juntos, governos e comerciantes, pela exterminação de pessoas marginalizadas pela sociedade? Seria uma espécie de "Chacina da Candelária" só que em proporções maiores?

        Vale ressaltar que os 5 menores assassinados, assaltavam, traficavam... Alguns personagens como o estudante de Jornalismo e religioso Christian Enio e, Pedro, um professor, sociólogo e militante político, irão se envolver numa pequena investigação e acabarão por encontrar um mundo de horror: Um "Engenho da Morte"!

        A zona norte do Rio de Janeiro irá receber as Olimpíadas em 2017 e a Copa em 2014. Onde foram parar os mendigos? E os camelôs, presença certa no dia-a-dia do Méier, onde estão? Será que conseguiram emprego, que o Estado os ajudou? O que está acontecendo?
[...] Click no título acima para ler o texto inteiro



0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos