Pesquisar este blog

9 de out de 2011

Top Five dos posts mais vistos da semana

 1º_  Admito: sou Ateu! _ por Lucas Gonzaga 

Um "Deus", na minha adolescência, veio a mim na maior cara mal lavada e me disse:


_ Dar-te-ei tudo isto se, prostrando-te diante de mim, me adorares.(Mt 4) Creia no que eu estou te falando: É só determinar em meu nome que tudo lhe será feito!

_ Mete o pé retardado, respondi ao maldito.

"Deus" que costuma dominar a América do Sul e tem crescido a cada dia mais, pregando a Teologia de Midas no meio evangélico, em certas afro-religiões e ainda em mais outras. Não, esse cara está brincando com a pobreza da Minha Gente, aproveitando-se do desespero alheio para, prometendo mundos e fundos, enriquecer-se. Não acredito nesse "Deus".
  [..] Cllik no link acima para ler o restante.

2º_ Por que o Fantástico denuncia corrupção no Governo todo domingo

Existem 2 grandes correntes que discursam sobre a formação do Estado brasileiro(por que o Brasil é o que é hoje?). Uma delas começa com Tavares Bastos e termina no sociólogo Fernando Henrique Cardoso, um dos nossos ex-presidentes. Essa corrente defende um Estado mínimo e apregoa que o espírito público se desenvolverá quando o sujeito for deixado por si só, ou seja, quando ele aprender a cuidar de seu interesse privado "se virando"; este sujeito verá mais tarde que, ao cuidar também do interesse público, seu interesse privado estará protegido.

O resumidíssimo parágrafo acima serve pra explicar o que o programa Fantástico, da rede Globo, faz todo domingo à noite. Assistimos a escândalos de corrupção - e saúde é a bola da vez. Problemas também de segurança, educação.

[..] Cllik no link acima para ler o restante.

3º_ Comunismo e Anarquismo


       Por que Comunismo e Anarquismo são tão mal interpretados? Algumas respostas que posso dar de imediato são que:


     No processo histórico, certos grupos apresentaram-se como Anarquistas e Comunistas e foram protagonistas de eventos ignominiosos que, é claro, não condizem com as propostas de tais movimentos.

  Para se ter uma noção, por exemplo, a própria China, que se diz Comunista e a extinta URSS (União Soviética), nunca foram Comunistas. Você pode me perguntar caro leitor: Como não são? Pergunto-lhe: se de um dia para outro eu começar a dizer que a porta de minha casa é um carro, apenas por que eu disse, será? Se uma criança disser que é Napoleão, apenas por que ela disse, será? As perguntas mostram o quão ridícula se torna a questão. Se apontam a algo dizendo ser um objeto tal e, ao vê-lo, percebemos que o significado, o aspecto material e outras propriedades não correspondem, deveras é que fomos enganados, ou mesmo, quem disse, foi enganado, ou está enganado. 

  [..] Cllik no link acima para ler o restante.


Detonautas, Judiciário e Sarney.
 

          Admito: Palavras de Tico Santa Cruz e a interação do público me deixaram arrepiado. O Rock não morreu. Isso não me preocupa muito, se morrer não me fará falta, pasmem alguns! O que importa é que independente da música, sempre haja censo crítico a apego a política. Atitudes mínimas contra a corrupção, contra a pobreza, contra o descaso na educação, contra a desigualdade social, a injustiça agrária, os que não têm onde morar (você considera barraco moradia?), etc., tudo isso tem que estar na pauta de qualquer artista honesto, de qualquer religião, de qualquer grupo social com dignidade!

         Tico Santa Cruz domina o palco usando uma máscara do V de Vingança. Apesar de não apoiar a violência do filme, acredito que uma manifestação do porte daquele filme deve acontecer, repito: sem violência! A crítica de Dinho Ouro Preto à corrupção e a Sarney fez com que o deputado estadual Magno Bacell, chama-se o público de Rock in Rio de "Maconheiros". Isso, em tom pejorativo, como se o uso de substâncias que podem viciar definisse caráter de alguém! Tico Santa Cruz, mascarado, responde chamando o tal deputado de "pela-saco" e nos alertando sobre o corporativismo dos juízes e sobre [..] Cllik no link acima para ler o restante.

 

A asa do Papagaio Meleiro _ por Lucas Gonzaga


      _ Ei, ei, ei! O que você está fazendo?

      _ É para seu próprio bem, venha aqui papagaio travesso!

      E a casa era uma bagunça só! Eita, que asneira era tentar agarrar o Meleira! Papagaio brincalhão, que voava por toda casa, fugia que fugia, nunca se viu tal algazarra. “Pega o Meleira!”, gritava e menina. O cachorro para um lado e para o outro latia pulando. o gato? Tranquilamente, com muito sono, ia logo se deitando. E os dois peixinhos douradinhos, comovidos, bonitinhos, acompanhavam a empreitada de tentar agarrar o louro malandro! 
 
[..] Cllik no link acima para ler o restante.

 


 

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos