Pesquisar este blog

20 de out de 2011

Líderes religiosos querem te dominar! _ por Lucas Gonzaga


Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;

E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,

E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,

E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.
Mateus 23:4-7
 
Mateus 23:4-7

4- Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;

5- E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,

6- E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,

7- E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.



*Filactério:  Pergaminho em que estavam escritos os mandamentos da lei e que os judeus traziam consigo. No caso dos dias de hoje, seria o equivalente a carregar bíblicas grandes para cima e para abaixo para se mostrar espiritual.

Cismavam- os próprios amigos dele- de acusar Jó de que ele tinha feito algo para estar daquele jeito. De que ele tinha errado em algo para estar leproso, ter perdido bens, a família. Não, o Livro de Jó ensina o óbvio: coisas ruins acontecem para justos e injustos e coisas boas procedem também de tal modo.

Quando um Líder religioso mequetrefe, seja ele de que religião for, insinuar que você tem o problema "x" por que fez algo, lembre-se de algo:

Salmos 103:8-11

8- Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade.

9- Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.

10- Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.

11- Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.

Se persistir, depois do religioso ter feito tal acusação, lembre que sua consciência que tanto te tormenta, não é maior que Deus. Pense comigo: quem é maior, Deus ou nossas consciências acusadoras e mesquinhas? Olhe:

1 João 3:19-20

19- Nisto é que conheceremos se somos da verdade, e tranqüilizaremos a nossa consciência diante de Deus,

20- caso nossa consciência nos censure, pois Deus é maior do que nossa consciência e conhece todas as coisas.

Os líderes religiosos que querem te dominar para continuar garantindo seus reinados e sustentos, ou até mesmo simplesmente para continuar querendo ter o sentimento de poder, vão dizer que estamos usando de "Vã filosofia". Não, não é vã filosofia, a bíblia fala contra vã filosofia e não contra a Filosofia, já parou ara pensar nisso? A filosofia não presta, tão somente quando é vã.

O que eles querem? Eles querem que vocês se atentem aos Jargões e Frases de efeito que dizem em suas comunidades religiosas, eles querem com proibições dominar vocês. Querem um aprova do que digo? Comigo não tem jargão nem frase de efeito. Saboreie lentamente isso aqui e se pegue pensando "Como nunca percebi ou li isso aqui antes?". Preste atenção:


Colossenses 2:21-23
 
21- Não pegues! Não proves! Não toques!,

22- proibições estas que se tornam perniciosas pelo uso que delas se faz, e que não passam de normas e doutrinas humanas.

23- Elas podem, sem dúvida, dar a impressão de sabedoria, enquanto exibem culto voluntário, de humildade e austeridade corporal. Mas não têm nenhum valor real, e só servem para satisfazer a carne.


E aí? Anotou? Percebeu que certos líderes religiosos usam de proibições para dominar, que tais proibições apenas têm aparência de sabedoria, de que exibem culto voluntário. Percebeu que essas proibições trazem aparência de humildade e de disciplina corporal? É, é isso que eles querem passar. Eles sempre vêm de falsa modéstia dizendo “Eu também peco”, mas no fim das contas proíbem e proíbe, condenam e não param de condenar, para que passar a imagem de que eles têm muito controle próprio. Não, mas no final do versículo diz que tais proibições não têm valor real. Só servem para satisfazer a carne.

Será que está se lixando mesmo?


Opa, mas espera aí! Você notou a última frase do versículo 23? Observe “Só servem para satisfazer a carne.”. Mas no que a pessoa que os legalistas satisfariam a carne com proibições. Com proibições, com medo, com terror, com condenações, com jogadas de culpa, eles satisfazem a carne sentido domínio sobre as pessoas, dominando o próximo! Eles gostam de sentir o poder emulando sobre suas veias.

Não, não transbordem de raiva, de ódio, de mágoa. Talvez o domínio seja o único sentimento que lhes restaram, pois se sentem inseguros, não sentem amados ou se sentem pouco amados. Ou melhor: por mais que preguem amor, não confiam no amor!

Mas espera aí! Não esqueçam que eles fazem mal as pessoas. Amem-nos, mas denuncie a perversidade deles por amor a eles e aos outros. Você gostaria de, quando alguém estivesse fazendo algum mal a ti, alguém te alerta-se? Então ame o próximo como a ti mesmo e faça ao outro o que gostaria que fizessem a você: denuncie a mentira!

Está bom, eu sei que os líderes vão dizer que isso é maledicência. Você sendo Cristão acredita que Cristo é Deus? Se eu te disser que Cristo chamou seus líderes religiosos, na cara dura, de raça de víboras e filhos do Diabo, você irá lembrar? E aí? Se Cristo é Deus, vai dizer que Deus foi maledicente? Quem está usando de “vã filosofia”? Nós que estamos embasados nas escrituras ou eles que só fazem por reproduzir suas Frases de efeito e Jargões? Infelizmente é assim: Os caras não entram e não querem deixar ninguém entrar. Querem carregar todos para suas vidas de medo, no medo querem dominar para assim, sentindo-se poderosos, tentem aliviar um pouco seus receios!


Para finalizar, veja como Cristo quer que seja a relação entre todos na comunidade cristã:

Mateus 23:8


8- Mas vós não queirais ser chamados mestres; porque só um é vosso mestre, e todos vós sois irmãos.

Marcos 10:42-44

42- Jesus chamou-os e deu-lhes esta lição: "Sabeis que os que são considerados chefes das nações dominam sobre elas e os seus intendentes exercem poder sobre elas.

43- Entre vós, porém, não será assim: todo o que quiser tornar-se grande entre vós, seja o vosso servo;

44- e todo o que entre vós quiser ser o primeiro, seja escravo de todos.




No Reino de Deus, o maior é sempre o que serve, Deus não quer que haja diferença entre nós, somos todos irmãos, apenas há diferença de funções. Deus não quer que seja exercido domínio nem poder e em outras traduções será encontrada a palavra “autoridade”, Deus não quer que seja exercida autoridade. A autoridade do cristão é servir e não ordenar! Ordenar qualquer ditador faz com facilidade, servir ao próximo, poucos fazem.

E leia, por fim, sobre o que é fazer algo a Deus, sobre o que é servir ao próximo:



Mateus 25:34-40

34- "Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.

35- Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;

36- necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’.

37- "Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?

38- Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?

39- Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’

40- "O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.

Ficou chocado (a)?

Lucas Gonzaga

1 Comentários:

Anônimo disse...

É uma realidade!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos