Pesquisar este blog

14 de out de 2011

Gabeira: o Zé Tanguinha no PSOL?

 
          Ah, pelo amor de Nossa Senhora de Leningrado! Faz pouco que o Gabeira tratou Jefferson Moura e o PSOL com desdém. Ninguém se lembra do debate para governador do Rio? O sujeito apoiou José Serra na última eleição! Não que não seja aceito gente com tanguinha. Sejam bem-vindos todos os que gostam de tanguinhas. Estou é querendo saber quem é o sujeito do PSOL que está trazendo essas peças para cá...

Gabeira e sua tanguinha

       
         Quem é o tal Gabeira? Gabeira, acompanhado de seu belo nariz, é membro-fundador do Partido Verde brasileiro e foi militante do PT. O sujeito é conhecido pelo seu passado. Se é limpo ou sujo vocês que o julguem, eu particularmente não consigo tomar posição sobre seu passado. Gabeira participou da Luta Armada contra a Ditadura aqui no Brasil, membro do Movimento Revolucionário Oito de Outubro. Não sou a favor da Luta Armada, mas o cara da tanguinha ganha ponto comigo por ser contra ditadura. O cara, pasme para quem não é da antiga, sequestrou um embaixador dos Estados Unidos, país imperialista. O Zé Tanguinha sequestrou o representante do país que se acha a Polícia do Mundo! Além destas coisas, Gabeira foi Repórter, estudou Antropologia e até mesmo exerceu a profissão de condutor de metrô. Ô, finalmente um "comunista" operário,: coisa que está ficando rara!
Gabeira e sua tanguinha

                 
Tudo bem, mas o que Zé Tanguinha faz agora? Gabeira não abriu um aloja de tangas, antes fosse isso. O cara virou um direitista disfarçado de esquerdista ou continuou esquerdista só que querendo ganhar voto da direita. Bom, isso diria alguém. Mas, porém, contudo, todavia você acha que há a possibilidade algum socialista de que estirpe, vertente, etc., desdenhar o sonho de um mundo melhor dizendo que isso é "sonho de jovenzinho", "utopia pura", etc.? Não faria sentido militar por algo que não crê!

          Gabeira no ano passado, 2010, não apoiou Marina Silva, na época candidata a presidente da república, pelo seu próprio partido, o Partido Verde! Ao invés de apóia a Eco Capitalista o Zé Tanguinha apelou: apoiou para Presidência de seu querido Brasil o ex-candidato José Serra do PSDB!
Amigos do PSOL, partido onde tem gente que admiro, gente que ajudou minha família e milhares de moradores de Nova Iguaçu, (como o Chico Alencar), sim, diálogo é bom, eu gosto! Mas pelo Amor de Nossa Senhora das Escadarias da ALERJ, convenhamos que dialogar, discutir, debater é muito diferente e deve estar bem longe de apoiar um candidato! Ninguém parou para pensar que se o Zé Tanguinha apoiou o José Serra de nada servirá ele como vereador para ajudar a administração de Freixo caso o mesmo ganhe? A menos que Serra e Freixo sejam parecidos! Alguém pensa assim? 



        Meu senso anarquista ( Pacifista), ideologia que corre em minhas veias, não acredito que todo político é igual! Não, não mesmo, tenho que dizer: Freixo não é o mesmo que Serra. Suas políticas e propostas são muito diferentes. Quem apóia Serra não apóia Freixo! O Zé Tanguinha está querendo viajar nos votos de Freixo como quis com José Serra e como fará com a Eco- Capitalista Marina Silva, claro, agora que viu que a mesma tem capacidade!

Lucas Gonzaga

9 Comentários:

Anônimo disse...

Apoio que você disse, mas acredito que não é necessário utilizar de linguagem preconceituosa.

Abel.

Preso por fora disse...

Meu caro, obrigado por seu comentário. Seja claro, o que segundo a sua interpretação é linguagem preconceituosa? Falar de tanguinha? Se eu falasse Maria calcinha, com intenção de tratar com humor e desdém o objeto, seria algum tipo de prconceito a sexo feminino? Se eu falasse João cueca, seria preconceito contra os heteros? Se for sobre isso que está falando, acho que não é por aí que o bonde deve andar, me entende? Abraços!

Flavio Moutinho disse...

Sempre admirei Fernando Gabeira, e acho mesmo que o comportamento dele nas eleições de 2010 foi bizarro, pra dizer o mínimo. Ainda assim, acho que o histórico dele fala mais alto e que se estiver disposto a mostrar (à minha opinião) que aquilo foi só um deslize, estou pronto para aceitar. E uma forma de mostrar seria, de fato, se aliar ao PSOL de Marcelo Freixo e Chico Alencar.

Preso por fora disse...

Flávio, desde pequeno ouço de minha mãe a história do "Que é isso companheiro", prtanto sempre o admirei. Porém no ano passado ele negou de forma enfática economia justa e o modelo de gestão não-opressor ao chamar a ideologia do PSOL e dos outros partidos ( PSTU, PCB e PCO) de útopia. O que fez por reforçar a crença do Gabeira foi o apoio ao Serra. Fiquei sem entender! Então concluo que ele está procurando apoio de outros apena spara ter votos!

Anônimo disse...

Gabeira é um bom exemplo de Burguês maconheiro carioca, fica no Leblon degustando seu bagulho e lendo sobre Greenpeace e falando " Pow bicho aeh que loucura essa opressão sexual aeh Putz mou bicho mermo".

Trevomaber disse...

Acredito que apoiei o Gabeira no ano passado apenas por não querer ver o tirano Sergio Cabral no poder novamente, mas não gostei do seu apoio ao Serra em vez de apoiar a Marina! Para mim tudo pareceu um grande interesse de domínio político, como acontece com muitos políticos corruptos que já conhecemos... Acredito que ele tentando entrar para o PSOL apenas para se aproveitar dos votos de confiança e de completo agradecimento pelo verdadeiro trabalho parlamentar do Marcelo Freixo, acho que o próprio PSOL não permitirá esse absurdo, pois o PSOL é um dos poucos partidos que confio e que escolhem 80% bem suas decisões partidárias e candidaturas, que já vi alguns desapontamentos como o caso da saída da Heloísa Helena, por exemplo, que podem pesquisar e raciocinar sobre isso! Acredito que o PSOL não vai fazer até contra as palavras do Marcelo Freixo que disse muito bem que não vai para marcar território, mas para fazer um bom e verdadeiro Governo, que espero ser democrático (verdadeiramente para o Povo) como ele é no cargo de Deputado Estadual!

Preso por fora disse...

Lucas disse:

Mano, sobre o Gabeira estamos lutando para que isso não aconteça. Sobre a Heloísa Helena, ela são não presta para estar na presidência do partido, mas apóio sempre que ela quiser candidatar-se.

Por exemplo, ou sou contra o aborto, ela também. Só que amaior parte do partido é a favor, isso foi votado como parte do programa de governo. Logo, ela deveria ter obedecido o partido.

Pedro dos Reis disse...

Lucas, eu também sou contra o aborto. Na verdade, acho que todo mundo é contra o aborto! Oque acontece é que existem pessoas que são a favor da descriminalização do aborto e a favor da legalização do aborto.
Nesse aspecto, posso dizer que sou a favor da legalização do aborto!

Anônimo disse...

Conforme li uma postagem anterior a minha, pude ler e concordar, que votei no Gabeira por falta de opção mesmo. Pegando um gancho, para não ver a tirania Sérgio Cabral que a está fazendo agora!!
Bem, sendo que o que pude ver na última campanha o PV com candidato a presidente próprio, e eles apoiando o Serra, pois é ele deixaria alguma turbulência no PSOL, e do jeito que está tá bom, o PSOL não que estrelismos quer atuação!!!
Sgt André Luiz

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos