Pesquisar este blog

21 de out de 2011

Engenho da Morte _ O que está acontecendo com o Rio de Janeiro?



       Por que, por enquanto, o livro chama-se "Engenho da Morte"? A morte principal investigada neste enredo ocorreu no Engenho de Dentro, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Engenho de dentro, inclusive bairro vizinho do famoso bairro do Méier. Bairro que abrigou a maior sala de cinema da América Latina e a Casa de Espetáculos onde já cantou Tom Jobim, Caetano Veloso, Tina Turner, Bob Dylan, etc. Agora a decadência toma conta desta região, apesar ainda de um forte comércio. 

         5 menores foram brutalmente assassinados no Engenho de Dentro. O que dizer do sumiço dos mendigos? Seria algum programa do governo ou prefeitura que os tira da rua? Não! Quem sabe sim? Não sei. Estariam comerciantes envolvidos? Estariam todos juntos, governos e comerciantes, pela exterminação de pessoas marginalizadas pela sociedade? Seria uma espécie de "Chacina da Candelária" só que em proporções maiores?

        Vale ressaltar que os 5 menores assassinados, assaltavam, traficavam... Alguns personagens como o estudante de Jornalismo e religioso Christian Enio e, Pedro, um professor, sociólogo e militante político, irão se envolver numa pequena investigação e acabarão por encontrar um mundo de horror: Um "Engenho da Morte"!

        A zona norte do Rio de Janeiro irá receber as Olimpíadas em 2017 e a Copa em 2014. Onde foram parar os mendigos? E os camelôs, presença certa no dia-a-dia do Méier, onde estão? Será que conseguiram emprego, que o Estado os ajudou? O que está acontecendo?

*Engenho: Segundo o dicionário priberam, significa "Fábrica", "Máquina", "Indústria"....

       Aqui estão as partes deste primeiro capítulo:

 Parte I AQUI  Parte II AQUI    Parte III AQUI  Parte IV AQUI   Parte V AQUI   Parte VI AQUI






0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos