Pesquisar este blog

29 de set de 2011

O baralho e o cristão

Meu Pai'stor falô qui num podi!

"Quem te viu, quem te vê..."

Com essa frase uma parente minha parecia me censurar(ainda que em tom de brincadeira) por eu ter ficado em um bar até meia-noite assistindo a um jogo de futebol com amigos.

Pelo pouco que conheço dela, provavelmente já frequentou alguma(s) igreja(s) evangélica(s) e ouviu sobre Jesus, santidade ao modo evangélico(não beber, não fumar, não dançar, não falar palavrão, não externalizar o tesão sexual e outro ingrediente que revelarei posteriormente), etc. Quando soube que Raoni, ex-evangélico exemplar, "santificado", "consagrado", passou parte da noite num bar, a reação não poderia ser outra:

"Quem te viu, quem te vê..."

A frase acima recentemente foi usada pela mesma parente pra, novamente, me censurar em tom de humor, mas agora por outra razão - o outro ingrediente do qual eu havia falado: ando com uma baralho na mochila(evangélico não pode jogar baralho, é óbvio).

Quase todos os dias, como chego na faculdade uns 20 minutos antes de a aula começar, tiro o baralho da mochila e jogamos truco. Aprendi recentemente e até já ganhei algumas partidas(quer jogar?), mas nada de excepcional.

Quero chamar a atenção para um dos grandes poderes da igreja. Além de decidir seu destino eterno(pós-morte), jogar fortemente com suas emoções e ser uma das pouquíssimas instituições hoje em dia que ainda mobilizam massas muito numerosas, o seu discurso sobre santidade chegou para fora de suas paredes: ir ao bar, jogar baralho e não frequentar igreja são, para os de dentro e para os de fora, pecado, "coisa feia", imoralidade total.

Quem te viu, quem te vê, igreja...

por Raoni Tenório

3 Comentários:

Preso por fora disse...

Lucas disse:

Rao, não se esqueça que tem jogo no sábado FluxSantos e domingo tem o seu mengão contra Luis Fabiano... ver no bar é mais empolgante...

Ana disse...

Ôxe! Pois eu sou crente, sempre joguei baralho, sempre disse ao povo da igreja que jogo e ninguém nunca me repreendeu!

Preso por fora disse...

Ana, sorte sua de não ser de uma igreja que tome conta de sua vida! Abraços! Obrigado pela participação!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos