Pesquisar este blog

11 de ago de 2011

Pray for London - Reze por Londres




Foto: Leon Neal/AFP

         A morte de Mark Duggan, 29 anos foi o que desencadeou uma onda de protestos não-pacíficos que clamam por “justiça” na cidade de Londres. O civil foi morto durante uma troca de tiros ao ser abordado pela polícia na cidade de Tottenham, numa operação para prendê-lo. Mas as circunstâncias do assassinato ainda permanecem desconhecidas, o que levou família e amigos a se reunirem na frente de uma delegacia, no sábado.
A ideia inicial era louvável, todavia, policiais e manifestantes entraram em confronto, causando troca de tiros e disparo de bombas em carros e edifícios. O momento conturbado não poderia ter sido mais propício para gangues dos quatro cantos da cidade irem as ruas e saquearem lojas sem o mínimo de pudor.

        O Ministério do Interior da capital inglesa afirma que, até a tarde de hoje, 563 pessoas já foram presas a fim de controlar o caos. Os policiais que estavam de férias ou licença tiveram-nas suspensas e estima-se que 16.000 estarão nas ruas ainda hoje e, entre estes, pelo menos já 40 foram feridos.

         No meio de saques, incêndios, explosões e até uma morte, os comerciantes viram-se forçados a fecharem as portas mais cedo e os habitantes estão receosos em saírem de casa. O episódio chega a ser comparado ao ataque terrorista ao metrô londrino em 2005, que também forçou um maior policiamento e deixou as pessoas com medo de pisarem na própria calçada. No twitter, pessoas do mundo inteiro sensibilizam-se criando a hashtag #prayforlondon (Reze por Londres), que foi pro topo dos assuntos mais comentados no mesmo dia.









Para mais informações, click no título abaixo:


Revolta na Inglaterra tem rosto jovem, desiludido e desafiador

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos