Pesquisar este blog

26 de ago de 2011

Advogado apanha ao tentar distribuir pão


         Em uma reintegração de posse, de um prédio em péssimo estado, usado por moradores de rua, em sua maioria catadores de rua em São Paulo, um advogado tentando negociar a saída deles, pois já não havia mais solução para a moradia naquele prédio, tendo em vista também de que se a polícia tomasse alguma posição e houvesse resistência, seria um ato violento, enfim, depois da tentativa do advogado de negociar a saída dos ocupantes, o mesmo tentou entregar uma sacola de pão. Como consequencia, foi agarrado e agredido por policiais com a alegação de desacato a autoridade. Quando policiais querem prender tudo torna-se desacato a autoridade, inclusive distribuir pão a esfomeados abandonados pelo Estado.

O advogado declarou a jornalista Aline Scarso:


"Eu disse para os policiais que aguardassem a resolução da Prefeitura porque daí as famílias teriam algo de mais concreto e sairiam do prédio. Por volta de umas 8h30, algumas pessoas disseram que as famílias que estavam dentro do prédio estavam com fome. Foi quando pensamos em comprar pão até porque tinha muitas crianças dentro do prédio. Compramos e o pessoal jogou o fio de uma bateria de celular para se amarrasse a cesta de pão e a levasse para o primeiro andar. Só que a polícia interveio, não deixou levar o pão às pessoas e disse que elas deveriam descer do prédio. Mas elas queriam comer, não queriam descer. Daí eu que estava com a sacola de pão na mão, joguei o pão na janela e as pessoas pegaram. E lógico, comemoraram porque estavam com fome. Só que aí a polícia usou a força excessiva contra mim e mandou me prender."

        Benedito Barbosa é advogado da União dos Movimentos de Moradia. Há 15 anos integra a Central dos Movimentos Populares (CMP). Desde 1980 milita a favor da causa da moradia digna e popular em São Paulo e região metropolitana.





Lucas Gonzaga

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos