Pesquisar este blog

3 de jul de 2011

Os 5 mitos que apavoram os homofóbicos. _ por Ana Paula Soares



                                          
Os homofóbicos estão histéricos. Assim como um animal encurralado revela sua verdadeira agressividade, a verdadeira face do preconceito tem se manifestado entre citações, discursos, vídeos de várias personalidades religiosas e conservadoras nos últimos meses. O Projeto de lei que prevê a criminalização da homofobia e a União Homoafetiva que foi recentemete aprovada pelo STF é o que os têm encurralado e gerado uma espécie de histeria entre algumas pessoas, que usam de argumentos insanos, desprovidos de um mínimo de conhecimento sobre a lei e sobre a homossexualidade em si.
Abaixo,segue os 5 mitos mais comuns que se observa no meio homofóbico:
  •  Gays serão intocáveis pela lei e não podem ser demitidos.
Considere a frase: "Não se pode demitir uma pessoa por ela ser gay."
Eu entendo que o fato de ser gay não deve servir de justificativa para alguém ser demitido.
Apesar de parecer óbvio, algumas pessoas como a Dep. Myrian Rios, por exemplo, entendem que um gay pode pintar e bordar no trabalho, fazer o que quiser, inclusive abusar de crianças, mas pelo fato de serem gays nunca poderão ser demitidos!
Se assim fosse, eu seria a primeira a erguer a bandeira contra a aprovação da PL122.
Mas qualquer pessoa com um mínimo de bom senso e conhecimento básico de interpretação de texto, entende que um gay só não pode ser demitido quando o único motivo para isso seja o fato dele ser gay ,mas qualquer outro motivo que serviria de motivo pra qualquer pessoa ser demitida o gay também pode ser demitido.

  • Gays poderão se "agarrar" em qualquer lugar e não poderão ser repreendidos.
A PL122 prevê que casais gays poderão expressar afeto livremente quando esta expressão de afeto é permitida igualmente para heterossexuais. Então parece óbvio que se em determinado lugar não for permitida a expressão de afeto entre casais heteros ,entre casais homossexuais também não será!
Mas pessoas como o Pr. Malafaia têm distorcido o sentido da lei e ensinados às pessoas que gays vão se agarrar em todo lugar e que (pasmem) onde eles quiserem se agarrar deverá ser permitido a héteros também.
Portanto existem muitas pessoas por ai pensando que se a Pl122 for aprovada, eles começarão a ver casais gays se atracando em cada esquina,dentro de suas igrejas, de lojas, de supermercados e todos também o poderão fazer. Isso é um absurdo! Eu fico em duvida se isso é burrice ou má fé com distorção proposital da lei. Eu particularmente acho que a segunda opção é mais provável dado a esperteza que este pastor demonstra ao encontrar justificativas para arrancar tanto dinheiro de tantos fiéis.
  • Gays escolhem serem Gays.
Ao certo, com absoluta certeza, ninguém sabe a origem da homossexualidade, mas por tudo que a ciência sabe sobre o assunto, dizer que alguém um dia acorda e diz: "Quer saber? A partir de hoje eu vou passar a gostar do mesmo sexo que o meu." é uma opinião no mínimo simplória. Afinal,quem em sã consciência escolheria ser discriminado,ser alvo de preconceito,zombaria, e alvo de violência nesse mundo? No máximo o gay escolhe sair ou não do armário e não ser ou não ser gay. Tenho a impressão de que quem acha que ser gay é opção, escolha, deve ser meio propenso a homossexualidade e se esconde, porque cá entre nós se você que lê isto for hetero: Você acha que basta você decidir para conseguir se entregar a uma pessoa do mesmo sexo? Eu não conseguiria fazer isso de maneira tão fácil, acho que somente obrigada . Mas se tem gente que acha fácil,deve ser porque é propensa a isso né...


  • Gays são pedófilos em potencial.
Um dos preconceitos mais horríveis que se tem sobre homossexuais é esta relação com a pedofilia. Estatisticamente, 80% dos casos de pedofilia acontecem dentro de casa, envolvendo pais biológicos, padrastos, e parentes héteros. Poucas vezes envolvem homossexuais. Não há base nenhuma para afirmar que gays são pedófilos, ou pelo menos mais pedófilos que heteros.

  • Ditadura Gay.
Os conservadores prevêem um mundo colorido (no mau sentido para eles) caso a PL122 seja aprovada. Gays mandarão em tudo, pessoas serão obrigadas a serem gays, e os heteros serão os discriminados.
Infelizmente poucos leram realmente a PL122 e poucos entendem que se não pode discriminar alguém por orientação sexual, isso serve de proteção ao hetero em relação ao homossexual também.

Toda a maioria ameaçada começa a desenvolver este tipo de histeria , medo de perder o controle da situação, o mesmo aconteceu com alguns brancos em relação aos negros. Por acaso alguém vê alguma ditadura negra por ai?

Bom,esta foi minha contribuição para a luta pelos Direitos Humanos de hoje, é um assunto que poderia ser mais intensamente explorado e debatido,mas deixo a semente da reflexão para aqueles que de alguma forma,ainda se equivocam com assuntos pertinente a esta causa.

Obrigada pela visita e deixe a sua opinião!
 Click em Blog da Sophia para conhecer o blog da Ana Paula Soares

11 Comentários:

Panthro disse...

O maior medo dessa gente é que a gente faça com eles o que eles fazem com a gente. Tem sentido: Eles são tão escrotos que nem conseguem imaginar um tipo de comportamento diferente.

Preso por fora disse...

Obrigado pelo comentário! Especifique o que quis dizer com " O maior medo dessa gente", que gente? Se me disser eu poderei entender seu comentário.

Bobmartini disse...

É concordo com tudo isso que foi relatado por vc...A maioria das pessoas só sabem da PL 122, distorcida por um idiota ladrão de fiéis que usa o nome de Deus como carreira e forma de sobrevivência, as pessoas deveriam ir até o texto na integra para tentar entender por sí mesmas o que quer garantir a PL 122...

Rubens Rodrigues disse...

Muito bom!

FÁTIMA disse...

Excelente texto! Parabéns.

O Pedagogento disse...

Muito bom o seu texto. Concordo plenamente. É um perigoquando a fé das pessoas é usada como retaliação a "minorias". Esquecem até da lei do amor ao próximo!

Hugo Lima disse...

- Ana Paula, quanta fluidez nas suas palavras! Muito boa a maneira como você abordou temas tão polêmicos, driblando os tabus e mostrando que as coisas são tão mais simples quanto a gente pensa, mesmo sendo tão complexas. Também sou colunista de um site voltado para o público GLBT e sei o quanto nossos "ponto de vista" fazem a diferença para esse mundo tão careta em que a gente vive, mas, pra mim, a caretice sim é uma opção! Parabéns pelo seu texto, parabéns pela desenvoltura, parabéns! forte abraço, H.

Preso por fora disse...

Gente, pelo que conheço da Ana Paula (nunca conversei com ela, rs, mas me parece uma pessoa bem simples ebem na dela, porém é uma humanista de 1ª, participa também da Liga Humanista Secular....

Perfil dela do Facebook: https://www.facebook.com/BlogdaSofia

Anônimo disse...

vcs nu tem vergonha não ,,,gay e opção de excolha ninguem naci gay não,,,eu mesmo conheço varios amigos e conhecidos meus que já foram gay e agora,,decidirão não ser mais ,,agora são homens diverdade e tenho como provar isso...vcs tão precisazando ler mais a biblia ,,aliaz acho que vcs nem gosta de jesus,,acho que nunca lerão a biblia ate hoje so seguirão passos dados pela ciência...não lerão sobre sodoma e gomora...até o anjo de deus que veio avisar ló da destruição vcs queria pegar ..que deus tem piedade de vcs ,,pq não sabem o que fasem ...jesus esta voltando...fica na paz de cristo

Preso por fora disse...

Meu caro, seus amigos se realmente foram gays mesmo, se não entraram em modinhas, nunca deixarão, até a morte, de seram gays. Eles podem ter mudaod o gente de andar, de falar, mas o desejo homossexual continua neles.

E sobre bíblia? A leioo todos os dias, exceto aqueles dias que não dá...

Symphony of Iluvatar disse...

Caberia dizer aqui um mea culpa devido a figuras tão ignorantes e bizarras quanto os deputados no texto citados, porém dentro de alguns dos movimentos gays.

Seria uma falácia do espantalho pegar exemplos como o presidente do grupo gay da bahia (acho que é esse o nome) que vive dando declarações nojentas e cospe ignorância e ódio por todos os não-gays, e atribuir o comportamento de indivíduos como esse a todos os outros gays. Mas é o que infelizmente acontece - acreditam que um sujeito como esse chegou à liderança de um movimento desses naturalmente devido à escolha dos outros membros, quando esquecem da corrupção e da grande visibilidade que um eleitorado cada vez mais crescente tem dado.

De mesmo modo, seria também falácia do espantalho dizer que todos os gays são gente boa e vão agir de boa fé sempre, nunca não se escorando em preceitos distorcidos da PL122 - como eu poderia acreditar se me dissessem a respeito do pessoal dos grupos que prega a União. Mas não são todos os movimentos que pregam isso.

Estive em contato com alguns membros desses grupos, e veja, dos 5 principais movimentos aparentemente 3 deles realmente estão dispostos a reunirem-se pela mesma causa, inclusive com outros movimentos contra a discriminação - de negros, doentes (principalmente HIV) e deficientes. Estes grupos têm sérios problema com os outros 2, que são mais haters do que pessoas que querem realmente melhorar alguma coisa para todos. Inclusive por isso, são muito explorados politicamente. Isso é que pode ser preocupante do ponto de vista da lei, agora, proclamar a ditadura gay é um grande exagero, senão uma hipérbole.

Veja, se trata de uma conjuntura que não pode ser analisada sem se levar em conta o contexto brasileiro. É uma discussão muito atrasada aqui. E o atraso, no meu ver, se dá principalmente pela corrupção, seja de idéias ou de pessoas nesses movimentos. As propagandas porcas na televisão, os personagens sempre estereotipados nas novelas. O kit gay, que não passa de uma manobra eleitoreira - enquanto falta merenda e professor, querem dar um passo avançado desse?

Todas essas coisas geram ódio em pessoas que IGNORAM a verdadeira situação, que é, conforme você defende no texto, não há nada demais nisso. Ou pelo menos não seria, se não tivesse um bando de canalhas tentando corromper tudo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos