Pesquisar este blog

27 de jun de 2011

TSE recebe recursos contra diplomas de 13 governadores eleitos em 2010, inclusive contra Sérgio Cabral


Sérgio Cabral é um dos governadores que respondem por abuso de poder político e econômico e uso indevido do meios de comunicação. Deve pesar também as estranhas 20.000 isenções de impostos que somados resulta-se em um montante de mais de 50 bilhões. Seriam mais de 10 anos de reajuste no salário dos Bombeiros, segundo o que os Bombeiros andam pedindo, é claro, isso se o nosso "querido" governador recebesse os impostos.

Dentre os beneficiados encontra-se a empresa Delta de construções e o empresário Eike Batista. Soa estranho, pois no acidente lamentável que aconteceu, Cabral estava passando seu final de semana com Eike e o dono da Delta construções, Fernando Cavendish. A oposição anda com o sangue fervendo. Abriu-se de vez a "Caça ao Cabral" aqui no Rio de Janeiro. Cabral esteve andando no jatinho do Eike e se hospedado na casa de praia do Cavendish.

Estrutura alugada.
O que temos a ver com a vida pessoal de Cabral, de passeios e diversões? Nada, não estamos aqui, sérios blogueiros e Jornalistas  para dar IBOPE como revistinhas de fofoca. O cerne da questão é que é no mínimo estranho dar isenções a pessoas tão próximas, e mais, tendo a oportunidade reverter estes impostos ao bem social, a educação do Estado que anda de mal a pior e as UPA's, que são denúncias frequentes nos meios de comunicações, até mesmo os poderosos. Alguém sabia que as UPA's não são nossas? Que todo aquele material, estrutura montada é alugada? Que quando acabar o contrato acabou as UPA's?

Informações do Portal Terra:

"Com base em um decreto assinado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em 2002, os parlamentares pretendem impedir as autoridades federais de "receber presente, transporte, hospedagem, compensação ou quaisquer favores" de pessoas interessadas em decisões do governo. "Essas práticas são imorais, mas ainda não são ilegais no Estado do Rio", diz o deputado Marcelo Freixo (PSOL), que deve apresentar um projeto de lei nesta semana." - Portal Terrra-

Cabral não anda por um bom caminho, isto é evidente desde o primeiro mandato, porém apenas se tornacada vez mais claro para a população, neste momento histórico do Rio de Janeiro. Não deixa de ser histórico por que algiuns meios de comunicações abafam as vezes. O problema é que depois de tantos abusos a população não desperta, percebo que a população apenas comparece em massa nas ruas quando lhes é tocado o que já é seu, como no caso Collor. Deveríamos ir também tomar providências em casos como esse, de tirar satisfação quando há a possibilidade de benefícios  (ou direitos?) que poderiam ser nossos, bom, ao menos essa é o que eu creio ser a lógica do bom senso.


Lucas Gonzaga



2 Comentários:

Felipepompeua disse...

Não vejo Cabral como corrupto, sei que ele encontrará boas e verdadeiras explicações. Votei nele e continuo acreditando nele. Estamos juntos Cabral!

Preso por fora disse...

Meu caro, uma honra ter seu comentário aqui, mas receio que deveria ter se informado melhor sobre o governo do Cabral, foram 4 anos para verificar isto, o que está parecendo é que apenas viu notícias de TV. Aí convenhamos, não vale. Uma dica, entre no site do desbocado Ricardo Gama e veja, também pode consultar sites do PSOL e PSTU que mostrará denuncias, pode entrar também no site do Dep. Marcelo Freixo...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos