Pesquisar este blog

7 de jun de 2011

Nem um passo daremos atrás _ Quem é vândalo?

Governador, quem é o Vândalo e que São os heróis?
"Nem um passo daremos atrás", é frase do Hino dos Bombeiros. Escrevi no meu perfil de orkut que quando a Humanidade se emancipar não haverá mais militares, pois não haverá mais motivo para guerras, não será preciso mais a tentativa fracassada do  controle de cidadãos. Os únicos que ficarão são os Bombeiros, pois continuará havendo desastres naturais e outras coisas mais.

A primeira imagem, uma charge que tirei de um artigo no site do PSOL, sim esta imagem é que diz quem é o vândalo. Se há alguma lei que condene a atitude dos bombeiros, esta lei é criminosa. Estão tratando  a Lei como se fosse divina. Um dos motivos da prisão de quase 500 bombeiros é que pelo Código de Conduta Militar não é permito a Greve por parte de militares. Então pergunto: O que fazer então? Vão ficar esperando a boa vontade dos governantes, que inclusive parece não dar a cara? A lei que condena os Bombeiros a cada dia que passa se torna retrograda para a sociedade que vem nascendo. Um dia será abolido de tão risonha que será.

Chegará um tempo, assim desejo e assim creio, que militares se tornarão trabalhadores. Querem provas de que militares não são tratados como trabalhadores? Leiam as leis que amparam trabalhadores, leiam dos militares e reparem as disparidades.

Queridos militares, reflitam. Não sabemos se já é o momento de mudança de certas "filosofias" militares, tudo bem, entendo, mas acredito que todos nós sabemos e estamos convictos de que é a hora certa para a reflexão e debate. Sei da disciplina dos Senhores (as) e que não questionarão seus superiores e ensinem os mais novos a agirem imbuídos de mesma conduta. Devem ser questionados os Parlamentares, Juristas e Sociólogos e outros profissionais competentes ao assunto. Não de forma como se fossem culpados ou criminosos, todavia para que seja aberto um debate, e este, válido.

Nos resta de grande consolo a frase de Henry David Thoreu encontrada no 1º texto do livro "Desobediência Civil":

"Diante de um governo que prende qualquer homem injustamente, o único lugar digno para um homem justo é a prisão inevitavelmente"

Outros países a favor da causa
 

Lucas Gonzaga

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos