Pesquisar este blog

14 de jun de 2011

Evento em Copacabana e reflexão de qual é a classificação dos Bombeiros

Gravação Revela: Comandante da PM Ameaça os Bombeiros



   Fui surpreendido pelo mar vermelho em Copacabana, detalhe, Moisés não estava lá. Mais do que Moisés, mais do que apenas uma pessoa histórica: uma população histórica! Segundo a Polícia Militar compareceram 27 mil pessoas no protesto que tinha como cerne os Bombeiros, é claro, Salário e Anistia. Não sei como é a contagem da polícia, mas tive a impressão de que era maior o número de manifestantes.

     No evento vi pescadores, professores, Médicos, enfermeiro do SAMU, sindicalistas dos mais diversos sindicatos e tudo quanto é tipo de pessoas, das favelas à moradores da Zona Sul. Entre as pessoas no apoio tanto ao salário melhor quanto a anistia estava o Ex- Comandante Coronel Marcos Silva.

Coronel Marcos à equerda, eu no centro.


  Insisto na mesma questão novamente: Greve é proibido para militares. Bom isto é o que está explícito no Código de Conduta Militar. Greve é o direito de todo e qualquer trabalhador, logo, a afirmação exposta nos remete a conclusão de que Bombeiros -por ideologia quero apenas tratar de Bombeiros- não são trabalhadores. Se não são trabalhadores são o quê? Se são algo a mais que trabalhadores, se estão em um estágio superior a trabalhadores então fatalmente concluo que deveriam ter benefícios maiores que trabalhadores, contudo não é o que parece, não têm benefícios.  Se Bombeiros não são trabalhadores e também não são pela lei considerados em algum estágio superior que trabalhadores, então pergunto: Bombeiros são o quê? Nosso "querido" governador respondeu da forma que os trata e tentou induzir o povo a pesar que Bombeiros são: Vândalos! Isso são modos Governador?

    Vândalo é que manda o BOPE invadir, apontar armas, tacar bombas. Isto é um vândalo. Os Bombeiros nada invadiram, ninguém invade a própria casa, quem invadiu foi o BOPE. Policiais da tropa de Choque no evento em Copacabana fora aplaudidos, pois os mesmos se recusaram a cumprir a ordem do vândalo, nosso "querido" Governador.

    Se não podem fazer greve então farão o que tendo em vista que o"querido" governador se comporta inerte, mórbido, quase moribundo às reivindicaçãoes de quem merece ser ouvido. Não apenas ele, porém quase todas as autoridades na história da política do Rio de Janeiro ao menos. A única solução foi esta e tenho a leve impressão de que um dos motivos de ser colocado na lei o não direito da greve para militares foi este, que no mais, em última instância, seria o único recurso útil, disponível e eficaz.

  Que os Bombeiros sejam tratados como a palavra classificatória que está na boca do povo: HERÓIS!

439 balões simbolizando a quantidade de Bombeiros presos pelo vândalo.


Lucas Gonzaga

=======================================================

Você poderá gostar também de:

Atores "globais" se manifestam em apoio aos BOMBEIROS!

Nem um passo daremos atrás _ Quem é vândalo?

 

 


0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos