Pesquisar este blog

14 de mai de 2011

Entrevista com um mentiroso

Ficção
        
       Talvez para alguns, esta seja a entrevista mais esperada de todos os milênios.
 

       O entrevistado de hoje é o S.r Lúcifer, se que este nome ainda lhe pertence, porém é mais conhecido por outros nomes como: Demônio, Capeta, Diabo, Capiroto, coisa ruim, tinhoso...


         Destaca- se por suas astúcias, maldades e mentiras. Tem em seu currículo uma vasta biografia e extensa história terrena, tanto no imaginário como na realidade de pessoas. 

Diz ele: _Eu sou um dos mais falados em todo o mundo, mas não sou eu que tudo faço , hein! Sou mesmo sim, o culpado de muitas coisas, mas conheço o ser humano faz muito tempo. Bom, quando comete algum erro, o ser humano, na maioria das vezes projeta suas culpas e responsabilidades de relacionamentos culposos em outras coisas; pessoas, objetos, animais, etc., inclui-se neste caminho também das tramitações que mais admiro até as atitudes (desculpas esfarrapadas) mais bizarras.[risos simpáticos]. Desde a expansão da religiosidade, difundida por meus mensageiros e com colaborações veementemente importantes de muitos e dedicadíssimos humanos as coisas tem sido muito mais fáceis.

O que você pode dizer sobre essas tais facilitações de seu trabalho que foram citadas?

      Demônio: _O que eu adoro é que maioria esmagadora das pessoas pensam que estou em todos os lugares (onipresente). Gostam muito de me tratar como se eu tivesse tanto poder, tal qual o Deus deles também tem. Assim já fica bem mais fácil. Como já disse , os seres humanos vivem com uma dificuldade enorme de assumirem seus atos e na maioria das vezes já me apontam como culpado. Sendo assim, eles entram num processo de auto-engano. Começam pouco a pouco a se verem como a mentira que proferem e isso vai confundindo aos poucos suas pobres cabecinhas até produzirem uma distorção da realidade do “si mesmo”. Tornam-se um conjunto de fragmentações da conjuntura desfigurada da realidade que permeiam em suas mentes produzidas por suas próprias mentes. Sendo esta distorção uma espécie de pontífice para a provável transformação, é como se tivessem vestindo uma roupa e dizendo: essa é a minha pele de verdade!Quem me dera que fosse isto irreversível, mas infelizmente não o é. Se eles escolhem ser assim é por que talvez o queiram ser assim por toda a eternidade (gargalhadas engraçadas).

       Bom, no fundo todos eles sabem que existe uma outra opção, mas a maioria das pessoas sempre negam tal possibilidade de verdadeira metamorfose, não haverá quem chegue e diga :”_Eu não sabia que existia o bem!”- Mas pra dizer a Deus que fizeram muitas coisas terão:”_ Senhor as coisas que eu fiz não te pagam, não?Eu fiz a tua obra, expulsei demônios ,curei enfermos...” .Todavia em 1corintios 13 diz que você pode fazer tudo de mais lindo, mas sem amor nada será válido. Assim fica tudo mais fácil, apenas me resta então matá-los, roubá-los ou destruí-los. Bom é isso que é a minha função, não é?(risos)



S.r “Lúcifer”, quais são as suas estratégias para tentar as pessoas?

     Demônio:_ Simplesmente nenhuma, como já disse eu só cumpro o meu papel. A bíblia mesmo diz que eles só são tentados por mim segundo o que eles desejam (Tiago 1:14). Eu apenas pratico o ato de tentar quando eles desejam algo, aí sim eu ofereço, é claro, com muito gosto. Mas como sempre, pensam que a culpa é minha dizendo que sou eu que coloco sem a permissão deles tais desejos. A própria bíblia diz:

“... as obras da carne são conhecidas e são:prostituição,impureza,lascívia,idolatria,feitiçarias,inimizade,porfia,ciúmes,iras, discórdias, dissensões,facções,invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a essas...”(Gálatas 5:19-21)

      Veja só! A própria bíblia diz que são práticas concernentes ao ser humano, eles mesmos é que praticam tais coisas, o cristão sempre lê as escrituras e cisma de colocar a culpa em mim ,são obras da carne. Neste sentido sou muito melhor do que eles, por que assumo não querer a verdade para mim, mas eles... se escondem da verdade por que são medrosos. Vivem com um medo enorme de olharem a si mesmo, de tirarem suas máscaras.

Qual é o seu maior segredo?

      Demônio: _A mentira, é claro!!!! Sempre procuro usar a verdade como base pra depois convencê-los tendo como aliada a mentira, minha filhinha querida. A mentira produz falta de Amor, ou seja, falta de tudo! Sem amor o cara não perdoa por que se acha maior, como se ele não tivesse cometido nunca nenhum erro. Na questão da prostituta quando ia ser apedrejada , o único que não tinha pecado(Jesus) e poderia apedrejá-la, não o fez. O próprio Cristo sabe o que é ser acusado e ainda por cima do que não fez, num é?
   
      Imagine você então sendo acusado do que realmente fez! Bom, é por isso que Cristo entendendo tal coisa oferece perdão de graça. Todavia os humanos como sempre, querendo ser os heróis acham que tem que fazer alguma coisa. Pagar promessa, fazer sacrifícios, rituais,campanhas...Sempre inventam o que fazer. Depois não falem que a culpa é minha não, hein!(risos) Mas não fico indignado com isso não. O bom mesmo é que eles acreditem que a culpa seja minha mesmo, que vivam neste grande engodo, pois assim eles sempre fogem da verdade. Fogem da responsabilidade de assumir a culpa diante de Cristo e dizerem: _Me perdoe Jesus, foi EU que fiz mesmo, sou um safado, sou pecador,etc.

      Bom , no final das contas Cristo morreu pra perdoar os seus pecados ou os meus? Se sou eu sempre o culpado então esquece, não quero esse tal de perdão. Bom mesmo é não perdoar e ainda por cima agir como se nunca tivesse errado na vida, num é? A sensação eu sei como é. É uma sensação muito gostosa, sensação de domínio e poder eu sei como é isso. É muito bom saber que existem pessoas que seguem o meu exemplo. Mas como eu sempre agem com cara de anjinho, na maioria das vezes são líderes religiosos querendo se exibir para as pessoas e também pessoas querendo se exibir para tais líderes e ficam perdendo muito tempo nessa troca relacional sem o mínimo de base e fundamentos. Admiro-os quando ficam brincando de nazismo-religioso.


Qual o seu maior medo?
 
     Demônio: _Aaaah! O meu maior medo é que eles não tenham medo! - disse nervoso. Lá na primeira epistola de João diz que o Amor lança fora todo medo. Quando eles encontram amor, praticam amor, aí fica muito difícil, quase impossível de fazer alguma coisa. O amor é horrível. O certo tinha que ser cada um lutando por sua própria vida, sem ajudar o próximo, ou no mínimo conceber como pensamento que próximo é só aquele a quem se gosta, que é parecido com ele, que é da mesma religião. É como se fosse uma espécie de etnocentrismo, só que espiritual. Sempre acham- se melhor que os outros partindo da falsa premissa de que agora conhecem a verdade e os outros não, que eles são mais santos, que Deus gosta mais deles do que dos outros. O que gosto de fazer muitos pensarem é que Deus está à venda, que se é permitido fazer barganhas com Ele. Gosto de quando as pessoas tentam fazer de Deus um refém das escrituras, de suas diversas e falhas interpretações acerca do que está escrito. Gosto que eles nunca entendam a Palavra, que só leiam versículos e nunca tentem entender o contexto, mas que tentem sentir uma confirmação de Deus sobre coisas que na maioria das vezes são o que a própria mente deles produziu. Aí eles sentem uma emoçãozinha produzida por suas mentes e acham que Deus está confirmando. É assim que caem e vivem em seus próprios auto-enganos. Foi assim que surgiram milhares de heresias, umas eu precisei intervir aparecendo como um anjo ou me fingindo ser Jesus e lhes propagando outro evangelho, mas na maioria das vezes eles fazem tudo estas coisas sozinhos. Contudo nestas coisas que eu disse, o meu maior medo é de fato a falta de medo, todavia também gosto muito daquelas coragens desenfreadas que se acham o máximo, que pelas suas privações de milhares de coisas que inventam ser pecado é que podem me expulsar, por fazerem um monte de asneiras religiosas, acham que se tornam mais santos ou que conseguirão entrar no mercadinho de “Deus” e sair comprando o que querem pensando que seus milhares de sacrifícios tolos têm algum valor. Vejo milhares daqueles que se dizem crentes muito confusos quando lêem quando Cristo diz:”_não quero sacrifícios e sim misericórdia”. Nunca se esquecem do nome de Cristo, acham que só por que falaram o nome de Cristo é que esta tudo certo. Pronunciam o nome de Cristo como se fosse palavra mágica, o que equivale a macumba, feitiçaria, mantra, rezas... Assim que eu gosto!!! Contudo eles sempre esquecem que o que prevalece é a esperança , a fé e o Amor, sobretudo o Amor. (1coríntios 13)

O que você acha da igreja?
 
   Demônio: _ Que igreja? Aquele clubinho de pessoas que acham que são igreja? Muitos deles fazem parte sim da igreja de Cristo e tentam se encontrar nesses clubinhos de cristãos como igreja. Quase sempre se dão mal por que muitos líderes costumam dizer a essas pessoas que tentam se reunir como igreja que: _Nós somos santos e os outros são ímpios, eles sabem que existem uma igreja aqui só não entram por não querem mesmo...São pecadores e não merecem a Deus.

   Mas no máximo o que tem é uma congregação, o que é um ajuntamento de pessoas. Querem uma aula do Diabo? ( solta risos)

   Eu vos ensino, mas já que ouvem de mau grado, como sempre, não é agora que vão entender. Porém ouçam de mal grado como eu ensinei. É só ouvir, rejeitar e sorrir fingindo que está entendendo. A palavra ekklésia é oriunda do grego e quer dizer “chamados para fora” e não para dentro de um monte de concretos com seus showzinhos particulares como vocês pensam. O maior Mestre de todos os tempos me deu muito trabalho, não convidou ninguém para ficar enfiado em um templo para que só assim então pudessem ser salvos, mas disse que congregação de Deus é quando estão dois ou três reunidos por sua causa. Ele andou com pecadores, comeu com pecadores. Um de seus apóstolos era terrorista e sabia disso quando o chamou pelo nome (Simão) e o identificou pelo que era (Zelote), mesmo assim nunca lhe pediu satisfação e ainda de imediato o chamou para cumprir uma missão. Um deles até com violência, algo que o mestre recriminava, cortou a orelha de um soldado, mesmo assim, Cristo deu-lhe uma admoestação e jamais o disse: _Está afastado por 3 meses, vai pra casa, está no banco.
 
     E mais, mesmo depois de tudo isso, quando Pedro o negou três vezes, depois de Cristo haver ressuscitado, já pediu a Pedro que apascentasse suas ovelhas, sem nem mesmo saber ler e escrever e fazer teologia e ter ficado suspenso por tê-lo negado a toa, por que teve medo da empregada de caifaz, quando antes tinha dito com a maior bravura a Jesus:_Contigo vou até a morte!

    Prefiro vocês cristãos bem aí, paradinhos pensando que a mediação entre vocês e Deus são os pastores e os templos, pensando que ainda dependem de sumo sacerdote, levitas e tudo o mais -este assunto está em Hebreus mas prefiro que não leiam. (Risos)

   Sim, lembrei, vocês querem saber por que ser igreja é ser chamados para fora, num é? Poxa, pena que eu não posso responder tudo se não estaria dando mole de mais.(Gargalhadas) Todavia tem a ver com muito do que a igreja primitiva viveu, Amor ao próximo, pregação do evangelho da Graça e de graça é claro (sem sacrifícios para invalidar o sacrifício de Jesus, não precisam tentar comprar a Deus, mas se quiserem tentar fiquem a vontade, me divirto com isso.)

Tiago1:26 e 27
 
26- Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração,a sua religião é vã.
 
27- A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e pai, é esta:visitar os órfãos e viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se sem contaminação do mundo.


A palavra religião significa “re-ligação”, e a verdadeira “re-ligação” com Deus é essa: amar a Deus acima de todas as coisas e ao teu próximo como Cristo te amou. Porém meu conselho é que odeiem a Deus acima de tudo e o próximo como a ti mesmo.

Lucas Gonzaga

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos