Pesquisar este blog

20 de abr de 2011

Perguntas perigosas sobre o “Deus” que criaram em sua mente


  
    1- Se temos tanto livre – arbítrio, por que “Deus” não perguntou a mim onde eu queria nascer? Aliás, isto é muito relevante, querendo ou não forma a pessoa que sou. Não perguntou o país nem Estado, nem cidade, se interior ou cidade grande, não perguntou nem o bairro nem a classe. Concordam comigo que tudo isso é de extrema importância para a nossa formação? Tanto a ambiência em que vive quanto as configurações genétivas herdadas dos traços paternais influenciam sobre nossa tal liberdade. Não estou reclamando a falta de liberdade, todavia a imagem de um "Deus" que criaram por aí.
                             
               2-Se temos tanto livre – arbítrio por que não perguntou quem eu queria que fosse minha mãe e meu pai? Além do mais eu fui criança bem frágil e manipulado por dois adultos, se eu desse azar e tivesse meu caráter formado por 2 trambiqueiros? Tal situação seria um marco repugnante e um trauma em minha vida!

       3- Se tenho tanto livre- arbítrio, perguntou se eu queria nascer, e pior, agora que me fez nascer, perguntou se quero e quando quero morrer?
     
       4-Tenho que ter fé em Cristo para ser salvo. Alguém nos perguntou se queria estar nesta condição de precisar ser salvo, isto é, o que temos que ver com o pecado de Adão? Onde está minha liberdade de optar por não  herdar natureza contraditório onde somos anjos e demônios?

       5- Se Adão tinha tanto livre-arbítrio, perguntaram a ele se podia colocar uma tal de “árvore do bem e do mal”, contudo poderiam me falar que o Jardim do Éden era de Deus, certo,  entendo, mas alguém perguntou a Adão se queria estar naquele Jardim?


[Não me venham com esta de livre-arbítrio, reflita com sinceridade de que, se nasci na Índia, um deus a mais não faz diferença singular, só com transcendência, o que já seria uma liberdade diminuída, logo não é liberdade. Não estou indagando a Deus, porém o que dizem sobre Deus através de interpretações mesquinhas de seus livros sagrados. Como sou cristão no meu caso a bíblia.]



             6- Se “Deus” se importa minuciosamente com sua vida, se quer o melhor (demasiadamente relativo) para você, inclusive prometendo- lhe que dará um carro, um celular novo, aumento de salário etc., que tem que perseverar em oração, jejum e dízimos para obte- los, pergunto: Se criancinhas não tem pecados, quem merece mais atenção de Deus, eu e você pecadores sujos e mentirosos, ou crianças que passam suas vidas nas ruas mendigando comida e na África inclusive bebês desnutridos e possuídos pelas piores doenças dentre elas a Aids? O que é mais importante, o seu carro, sua casa ou a vida destas crianças? Porém infelizmente continuam e morrem assim!


             7-  Há representantes de Deus que prometem cura para todos, que “Deus” vai curar a todos que tem fé. Alguém já viu pessoalmente a cura de uma pessoa com perna ou braço amputada. No caso, eu digo ver tal evento e  não ter ouvido falar sobre. Estaria fazendo “Deus” acepção dessas pessoas ou coincidentemente todos os amputados não tem fé?

Questionemos o “Deus” barbudo e carrancudo que nos inventam. Questionemos a imagem de “Deus” que constroem em nossas mentes. Questionemos o “Deus” Frankenstein, um “Deus” montado pedaço por pedaço segundo os interesses dos homens e suas decepções para saciarem suas ganâncias e dores! Pense muito antes de falar sobre quem Deus é, pode acabar inventando um Deus novo. Ele é o que é, Ele é amor, não amor segundo os nossos paradigmas e concepções, nossas interpretações de mentes limitadas, todavia segundo o que ele determinou que seja amor!

 

Lucas Gonzaga








2 Comentários:

:: baLdiM :: disse...

Excelente texto!
Parabéns!

Preso por fora disse...

AMeu caro, agradeço pelo comentário. Costuma ser perigoso fazer este tipo de abordagem pois as pessoas costumam acreditar estou atacando ou questionando Deus, entende? Porém com todos este enganos procuro mesmo assim falar sobre tais coisas.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos