Pesquisar este blog

1 de abr de 2011

Notícias urgentes



Quem não ler tudo nada entenderá:

1_   PEC 438

Foi aprovada em votação no Senado e já assinado pela Presidente Dilma a PEC 438 que prevê a medida de que onde for encontrado trabalho escravo em menor ou maior grau e tratamento sub- humano, serão assentadas, com prioridade às vítimas.

2_   PEC 300

Aprovado e já assinado PEC 300: proposta de emenda constitucional que propõe equiparar os vencimentos das Polícias Militares e Bombeiros Militares de todas as unidades da Federação com os praticados hoje pelo Distrito Federal, isto é, os salários de policiais e bombeiros de todos os Estados serão igualados a padrão salarial dos policiais e bombeiros do Distrito Federal. Para se ter uma idéia um Soldado aluno da Polícia Militar do Rio de Janeiro ganha em torno de R$ 527,48 e passará a ganhar como o Soldado da Polícia Militar do Distrito Federal,R$ 3.368,01. São dados de 2008.
 


3_  Aumento dos professores

Aumento real aos professores do Brasil. Aumento de 61,8% do salário que os professores terão, o mesmo percentual de reajuste de salário que tiveram os parlamentares, além de benefícios e a volta das férias de 1 mês no meio do ano.

4_ Justiça revoga decisão sobre Fichas Sujas

Deputados, senadores e governadores que se encontram em situações graves na justiça e por isso se encontram como Fichas Sujas, não mais tomarão posse de seus cargos. A justiça a pouco tempo tinha decidido o contrário, que seriam investidos dos cargos, todavia por bom senso retrocedeu e decidiu que não mais tomaram posse dos cargos.

5_ Ditadores torturadores serão condenados

Durante o governo militar, mais de 280 pessoas foram mortas - muitas sob tortura. Mais de cem desapareceram, segundo números reconhecidos oficialmente. Mas ninguém acusado de torturar presos políticos durante a ditadura militar chegou a ser punido. Em 1979, o Congresso aprovou a Lei da Anistia, que determinou que todos os envolvidos em crimes políticos - incluindo os torturadores - fossem perdoados pela Justiça. Justiça revê a validação da anistia e prevê investigação com o fim de punir criminosos torturadores da ditadura militar.

6_  Salário Mínimo

Aprovado pelo Senado e assinado Presidente Dilma salário mínimo com reajuste de 61,8 % tal qual o aumento dos parlamentares. Aliás o povo merece mais, Dilma em discurso diz ser incoerente parlamentares votarem pelo aumento do próprio salário e diz que se parlamentares podem o povo também pode.

7_    Carga de horário de trabalho no Brasil

Entrará em vigor lei que marca história do Brasil e do mundo: 35 horas ao invés de 44 horas será a nova carga horária do trabalhador Brasileiro.

8_ Erradicação do analfabetismo

Governo Federal dispõe de 20 bilhões para investimento a favor da erradicação do analfabetismo. Governo dará total assistência e exige erradicação e m 5 anos, além de decretar a lei de que todo analfabeto do Brasil terá obrigação de voltar a estudar. Serão amparados financeiramente.

9_ Educação

Decidido: 10 % do PIB será direcionado para educação.

10_ Transporte: tarifa única
Transporte público no Brasil por decreto de lei terão tarifas diminuidas em 50%.

Tenham esperança! Dia 1º de Abril, notícias adaptadas ao "Dia da Mentira". Espera- se avidamente pelo "Dia da Verdade".


2 Comentários:

thais villalba disse...

Era tudo que eu esperava!!!! quando o dia da verdade chegará???? será que um dia vai chegar????? sabe Deus..........

conhecimentos radiológicos disse...

concordo plenamente...
pelo menos um dia ao ano recebemos as noticias que gostaríamos que fossem verdades...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos