Pesquisar este blog

28 de abr de 2011

Música cristã, livro cristão, boate cristã, revista cristã, filme cristão, rádio cristã, canal de TV cristão



Existe uma ideia comum entre os cristãos em que objetos, lugares e outras coisas são considerados "cristãos".

O que é uma música cristã? Um livro cristão? Ou qualquer outra palavra no título do texto? Devem ser produzidos por um cristão? Só os cristãos produzem coisas certas sobre Deus?

A música, o filme ou o livro devem falar sobre Deus? E se falar sobre amor, misericórdia, sexo ou algum outro elemento do qual Deus se agrada(sem mencionar o nome dele): ainda seriam considerados cristãos?

Afinal, o que pode ser cristão além de uma pessoa?

Raoni Tenório

1 Comentários:

Preso por fora disse...

Dizem eles que não podem ouvir música "mundana", mas por quê assistem filmes "mundanos"? Será que é porque as indústrias fonográficas evangélicas não conseguem desbancar a concorrência "mundana"? Por quê evangélicos não criam seu próprio dinheiro e próprio banco e deixam de usar dinheiro "mundano" e banco "mundano"? Por que evangélicos se aproveitam de feriados de santos de outras religiões para nao trabalhar??? Esse discurso tem muito mais que ver com mercado e política do que com espiritualidade, o próprio cristo em marcos 7 a partir do 14 disse que o problema não é o que está fora das pessoas, mas o que os contamina é que sai das pessoas, é o que está dentro!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos