Pesquisar este blog

13 de abr de 2011

"Era feliz, fiquei muito feliz"

"A minha experiência é outra: era feliz com tudo que me ensinavam e, quando descobri que a narrativa era outra, fiquei muito feliz. Não me entristeci, não perdi o encanto de novo e, como um sinal de alívio, eu posso viver fora de um universo irreal, falso e mentiroso, agora para um mundo onde a verdade pode ser confrontada todos os dias. Às vezes mais, às vezes menos. Essa é a beleza da coisa: a dúvida como instrumento para crer. Todos os dias eu sinto que 'nasci de novo' quando percebo isso. Minhas angústias: uma delas é saber que ainda tem muita gente que acredita em contos de fada. Se sou hipócrita? Não sei, mas certamente narcisista não sou." Retirado do comentário do Eduardo nesse texto aqui: www.ultimato.com.br/comunidade-conteudo/crer-ou-nao-crer

Gerson Dores Da Costa

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos