Pesquisar este blog

1 de abr de 2011

Confusões sobre Cristo _ cartas de Chris Enio

     
O que se diria de um homem que usou de “maledicência” para com os outros chamando- os de “filhos do Diabo”? Ou ainda chamando- os de “raça de víboras”? O que diriam de um homem então que entrou com um chicote em um templo e ainda por cima berrando? E se o caso fosse de um sujeito que dizia não apenas ser de Deus, porém que além do mais veio de onde Deus mora e logo após de usar o jargão de Deus “Eu Sou” que o qualifica como Deus, enfim, se este mesmo foi encontrado com uma prostituta conversando sozinho com ela? Que desmoralizante!

    E se o cujo dito for encontrado em um poço de conversa, bem reveladora, com uma adultera, que já não bastando ser adultera, ainda era de um povo considerado sujo, idolatra e impuro? E por que justamente para esta mulher foi contado por ele abertamente  que o mesmo era o Messias? Mesmo depois de saber que teve vários maridos em erro? Não podia ter contado tão abertamente para alguém mais justo, com a moral mais em dia? Assim me faz pensar que meus comportamentos não manipulam o tratamento de Cristo para comigo como meu apóstolo ensinou! E que negócio é este de banalizar templo e monte, logo esses dois locais? Para superestimar a crise devemos lembrar que o mesmo que banalizou o templo e o monte supervalorizou o silêncio/discrição em um quarto, um simples quarto! Não consigo entender o porquê de cargas d’água este homem ao invés de dizer que se faz presente na igreja/templo, logo pôs- se a dizer que se faria presente onde 2 ou 3 estivessem juntos em seu nome nome, o absurdo é nem sequer referir- se a local sagrado algum como obrigação legítima para garantir seu encontro. Por conseguinte me vem a lembrança do tal dizendo que se ouvirem dizendo por aí que ele estivesse em algum local, que se mentira, que lá não estaria! Vivo dizendo às pessoas que eu gosto muito, que Cristo está lá na minha igreja! Lembro-me do que ele disse e é fatal, está ou não?

    Seria um paradoxo ou a mais pura contradição a frase de Cristo em detrimento de minha evangelização? E essa, como já disse, de chamar “os ungidos” de “filhos do diabo”? Existe pior xingamento que este? E se foi Deus que constitui todas as autoridades, por que xinga- las, desmascara- lãs e sem violência física, todavia de maneira muito ousada bater de frente ao ponto de os ofendidos no fim das contas chegarem a pegar em pedras para atirar? Autoridades podem ter comportamentos e pensamentos questionados? Sem mencionar a radicalidade cruel de ler Cristo falando que se cumprisse todos os mandamentos, exceto um, que se eu não cumprisse apenas um, teria que ser culpado por todos. Será que não dá para ter consideração pelo esforço?

Logo após, encontro-me estupefato diante da leitura de “Efésios 2:8”, estremecido ao ler que a salvação é fruto de um favor que não há méritos, onde não existe a menor possibilidade de fazer por onde, pois não consigo sequer desenvolver fé, vem d’Ele, é dom d’Ele, presente d’Ele! Um certo dia comecei a ler “Filipenses 2”. Cheguei ao 12 e comecei a refletir sobre “trabalhar pela salvação”, termo este usado no versículo, lembrei-me de “Efésios 2:8” e nada entendi, são antagônicos. Fui dormir. Ao amanhecer retomei a leitura, logo que li o versículo 13 repentinamente e novamente encontrei-me em um assombro amoroso, pois ao passo que me foi ordenado que eu trabalhasse pela minha salvação, me foi dito também que o querer e o efetuar do mesmo seria tão somente de acordo com a vontade de Deus. Entre diversas aparentes contradições e dificuldades que tenho, reflexões sobre atitudes de Cristo, sobre salvação encontro- me a falar com Ele. Tenho medo de minhas dúvidas deixarem- no nervoso, com ira, meu apostolo disse que a maldição de Deus pode cair sobre mim se eu continuar indagando sobre a autenticidade dos “ungidos”, quando tentei perguntar o mesmo desta carta ao meu pai apostolo – pediu para que o chamasse assim- , disse que estava endemoninhado. Orem por mim, meu nome é Chris Enio.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos