Pesquisar este blog

19 de abr de 2011

Como vencer um debate


Siga esses passos e você se dará bem:

1- Escreva um "Isso que você defende não é novo". Afinal, isso já eliminará metade das pessoas que acreditaram na opinião do seu adversário por pensarem que era novíssima.

2- Coloque algumas palavras difíceis, mas não exagere! Consulte o Aurélio e veja onde as palavras difíceis se encaixam melhor. Por algum motivo, as pessoas pensarão que você é um intelectual ou quase isso.

3- Mas, pra ser visto realmente como um intelectual, cite autores tidos com intelectuais pelos grande intelectuais. Algumas dicas: Karl Marx, Max Weber, Emile Durkheim, Hans Kelsen, Foucault, Hobbes, Morgan, Spencer.

4- Faça algumas piadas com tom intelectual sobre o argumento do seu adversário, piada inteligente mesmo. Isso faz com que pareça que você tem absoluta certeza sobre o que fala e ainda deixará a impressão de que você já teve acesso ao argumento do adversário mas o abandonou porque viu que existe uma opinião melhor(a sua atual).

5- Por fim, tente encontrar exemplos de pessoas que já defenderam a tese do seu adversário mas que agora estão do seu lado. Isso legitima o pensamento de qualquer um. É o que fazem os protestantes em relação aos católicos. E como tem dado certo.

Raoni Tenório

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos