Pesquisar este blog

31 de out de 2010

Salvo sempre salvo? _ Eleitos

Quem são as ovelhas?
Com base nesta mesma pergunta é que leio este versículo:


Efésios 2:8,9 8- Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. 9- Não provém das obras, para que ninguém se glorie.

A palavra dom significa presente, e quando isto é descrito, fica claro que a salvação pela graça(e não há outro meio) é dada por meio de que? Da fé! E a fé, onde diz que o ser humano consegue desenvolvê-la sozinha, onde diz que ele é que decide ter? A fé não vem pelo OUVIR e OUVIR a PALAVRA de DEUS? Isto significa que é só o ser humano colocar o seu ouvido a disposição? Isso é o que diriam alguns, mas entendo de outra forma a luz de outros textos:

João 10:24 e 25 24- Os judeus rodearam-no e perguntaram-lhe: Até quando nos deixarás na incerteza? Se tu és o Cristo, dize-nos claramente.
25- Jesus respondeu-lhes : Eu vo-lo digo, mas não credes. As obras que faço em nome de meu Pai, estas dão testemunho de mim.


Uma perguntinha antes: Cristo disse que ele mesmo já tinha dito de forma clara quem ele é, por que será que eles não creram? A resposta segue no decorrer do texto.

Aqui:

26- Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. 27- As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28- E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29- Meu Pai, que me deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30- Eu e o Pai somos um. 31- Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.

Repare que Cristo diz que eles não conseguem acreditar, por que seus ouvidos espirituais, seus ouvidos de ovelhas não conseguem ouvir! Repare também que Cristo diz que estas que são ovelhas nunca se desviarão da salvação, isto é, ninguém consegue arrebatar as ovelhas da mão de Deus! Convenhamos que para roubar alguém das mãos de Deus, a pessoa tem que ser muito forte, não acha!? O próprio Cristo para dizer isto, ressaltou que Deus é maior que todos, evidentemente é por isso que ninguém tira das mãos de Deus! Repare que Cristo também diz que elas nunca hão de perecer, este texto não conota, muito menos denota desvio da salvação! E no final o que acontece? Aqueles religiosos que pensam que tem que ter méritos o que fazem? Pegam pedras para apedrejar!


Então o que penso é que:

* a salvação é pela Graça, isto é, não há como dar nada em troca.

* Como é sua chegada? Pela fé, é acreditarmos mesmo que não vejamos e/ou que não aja provas da existência de Deus!

* E a fé como vem? Pelo ouvir e ouvir a PALAVRA de Deus e a PALAVRA de Deus é próprio Deus, é Cristo o Verbo! E esta chamada é pessoal! Num discurso ou pregação, ali contêm fundamentos Cristãos, mas se a PALAVRA não se apresentar para a pessoa nada acontecerá!

*A quem a PALAVRA se apresentará? Para as ovelhas como deixa claro o próprio Cristo.

* Estas ovelhas se desviarão da salvação ? Como deixa claro o texto e vários outros, que segundo Paulo, foi revelado este mistério que ficou guardado, dizem que as ovelhas nunca se desviarão da salvação. Somente se o Pastor foi incompetente e no caso não é! A bíblia diz neste texto que o Pastor e maior que todos! Quem pode nos separar do Amor de Deus?
*Quem são estas ovelhas? Como escrito está em ‘Romanos 9’ e em vários outros textos, os eleitos antes da fundação do mundo. Pois se a penitência da humanidade após pecar, era não existir, com base no texto que diz que "...em Deus nos movemos, vivemos e existimos..." quer dizer que fora de Deus, não há vida, movimento nem existência! Então, se Deus viesse resolver depois de Adão ter pecado iria ficar com cara de peixe procurando Adão, Adão não existiria! E Deus, como sabe de todas as coisas, não de ficar com cara de peixe por aí, como prega a doutrina de nosso amado pastor Ricardo Gondim. Então o que acontece? O cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo, foram eleitas as ovelhas nesta imolação do cordeiro, aliás por quem Deus estaria se sacrificando? Pelo seu rebanho! Mas se Deus sofreu a pena de inexistência, sofreu a pena da de não viver, imobilização em nosso lugar, então por que Deus ainda está aí? Acredito que Deus não existe, acredito que Ele não está nesta classificação, acredito que Deus É SOBRE TODAS AS COISAS, e não está no mesmo patamar da existência! Deus não existe, não está na posição de ter sido criado! Então, sendo assim, só um SER assim para ter pago um preço de inexistência e ter voltado, pois o mesmo não é regido pela existência, ao contrário, tudo o que existe é regido por sua benevolência, amor e justiça!



Como diz Paulo: Oh, quão profunda sabedoria de Deus!

Não estou querendo enfiar nada disso goela abaixo de ninguém ! Entendo assim.
Fica aqui a última estrofe da música "É nEle" de Stênio Marcius:

"...Arrasto por onde vou
Correntes de amor eterno
E grito ao universo inteiro
Quem dEle vai me separar?
Silêncio na terra e no mar
Silêncio nos mundos distantes
Pois nada me arranca dos braços
D'Aquele que me amou primeiro..."

Lucas Luz







0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos