Pesquisar este blog

22 de abr de 2010

Pequenas lutas podem tornar-se em grandes bens!



Por Lucas Luz

Nesta (ação) eu não fui, apenas fiz a conscientização regional-Méier e o protesto saindo do Colégio Estadual Visconde de Cairú, passando pelo Colégio Estadual Central do Brasil, tomando o viaduto com o pessoal destes colégios mais com os do que estudei, Colégio Estadual Antônio Houaiss. Tivemos o "apoio" dos bossais-bestas-feras-estatais, isto é, a polícia; fiquei a todo momento conversando com o tenente responsável pelo "apoio".O Pestana, a Gabriela, eu e alguns outros tivemos que ajudar a conter os ânimos da galera, que pelo que parecia pensavam que estavam brincando de "Diretas já", "Revolução Francesa", a única coisa que eles sabiam é que não queriam perder o passe livre e pronto, fora isto, o que já é um bom começo, saber o que quer, mesmo que seja com uma imaturidade notória de não saber o que está acontecendo ou de não saber o que fazer... fora isto, encontravasse aqules sorrizinhos de canto do tipo "... estou passando uma vergonha no meio da rua" sendo o méier um local comercial com uma poderosa relevância, não como antigamente, mas continua tendo a sua imortância, haja visto que são muitos os que ali trabalham e compram também!

Como o rapaz de cabelo grande e camisa vermelha disse no vídeo que postarei: "... palma pra eles (os policiais-RJ) que estudaram em colégio público...", palmas porque os mesmos bestas-feras 9e coloca besta nisso) que batiam na galera, eram os que com certeza, estudaram em colégios públicos - Mas isto já foi na ação do Centro.

Os nosso problemas com a polícia no Méier foi apenas que eles queriam escolher o local, ruas em que passariamos, descutimos bastante e com muito respeito, mas não adiantou.Ficamos com medo porque com muito esforço fizemos a galera participar e se rolasse confusão creio que nunca mais voltariam!

Um dos membros da comissão regional estudantil era muito explosivo e naquele momento não queriamos perder tempo cuidando dele, apenas demos um belo de um esporro , por que o mais importante era seguir o fluxo, chegar ao destino final, conseguir a missão, que era chegar ao polo de educação regional e convencer a emissão de um documento para a Secretaria de Educação-RJ. Os três problemas principais eram a polícia, os estudantes alienados ( e uns babacas pensando que era farra) e a emissão do documento.Por fim conseguimos com êxito as missões. Os alunos se comportaram direito, a polícia também, e os funcionários do polo de educação também. O próximo passo era mais difícil: A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA!!!

Já na outro protesto - que postarei abaixo- eu não fui, não me lembro por quais motivos...

Eu só queria entender a polícia, que ganha um salário miserável, que concerteza não tem dinheiro o suficiente para pagar a passagem dos filhos todos os dias! Queria entender o porque de eles serem tão imbecis na manifestação no centro... Se houvesse uma decisão coletiva dos policiais de "desacato" a ordem de repressão eles não seriam punidos, no manifesto não se tinha motivos para isso!

Igualmente também aconteceu nos manifestos da UFRJ contra aquela reitoria porca que defeca nos alunos conforme como o governo quer! Na votação da nova reitoria - o que já era uma excelente vitória- proibiram a maior parte dos alunos de entrarem... Eles partem pra cima mesmo, sendo que, mesmo sem os alunos nada fazerem para tal motivo de repressão. Eles realmente merecem fazer parte da polícia do Rio deJaneiro, são uns bossais mesmo! Posso até levar em consideração os PM'S pais de família que por um "bem maior" estão obedecendo ordens!

E ainda dizem que a ditadura acabou, contudo apenas o que sumiu foi a sua oficialidade, foi o rótulo, aí fica fácil por que o povo apenas sabe julgar por rótulos. Os rótulos foram rasgados pelos brasileiros que logo após do "fim" da ditadura escolheram o grande José Sarney-IMENSA EVOLUÇÃO, HEIN, RSRS...

Não adianta escolher estes crápulas, pois agindo de tal forma por amor ao dinheiro continuarão vez após vez reprimindo o povo, batendo, esculachando, invadindo casas, batendo nos moradores de favelas, não só nos traficantes- que é o óbvio trabalho deles-, mas no povo também. O que alguns devem achar estranho ao ler, é que não vêem tais coisas na televisão, por via dos monopólios midiáticos que também influenciam por amor ao dinheiro, ou pensam que a Globo e a Record estão ali por caridade, para nos agradarem com "viver a vida" e "bela a feia' por pura boa vontade? Piada né?

Por que dei esta volta toda? Porque é um ciclo vicioso entre mídia, governo, planos internacionais, controles fascistas nacionais, controles por meio da religião, por meio de doenças, por meo da "educação", controle através dos bandidos e traficantes de nossas cidades... Até o tráfico colabora para eles...

Enfim:

http://www.youtube.com/watch?v=1hhabewBVY4&feature=PlayList&p=A0B3E52712914A5E&playnext_from=PL&playnext=1&index=54

Lucas Luz



0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos