Pesquisar este blog

20 de mar de 2010

Um recado aos doutores da Lei!

Jasiel Botelho



Somos todos pois igualmente destituídos da glória de Deus, quer sejamos evangélicos ou
não- evangélicos, judeus ou mulçumanos, homosseuxuais ou homofóbicos, Comunistas ou neoliberais ... Ninguém se encontra em posição mais perto de Deus um degrau a mais que o próximo, pois segundo o livro de São Mateus quem cumpre toda a lei e peca em apenas uma , diante de Deus somos acusados de termos cometidos todos.Deus é perfeito e sua Lei de igual modo.

“Os defensores de Deus não se encontram necessariamente mais perto de Deus do que os acusadores de Deus. Os justificados não são os amigos teológicos de Jó, mas o próprio Jó. Nos Salmos protesto e júbilo coexistem e ressoam com a mesma voz. Sempre na história que essa combinação cessa de existir os teólogos passam a ter tanto a aprender sobre Deus com os ateus do que os ateus poderiam talvez aprender com os teólogos”. [Jürgen Moltmann]

As vezes penso em coisas do tipo:_ Bom, um cara chamado Adão ( suponho que seja este mesmo o nome do primeiro ser humano); Adão estava lá no matinho feliz e contente talvez fazendo um xixizinho - pois não acredito obviamente que nosso corpo antes do pecado era de um jeito e depois do pecado de outro, o intestino grosso, a bexiga e todas estes pormenores que não entendo muito, foram feitos por Deus para estes bizarros fins (comentário idiota, rsrrsrs)- ...continuando... Estava lá Adão fazendo seu xixizinho, bem tranquilo, talvez fazendo sua higiene geral e enquanto isso estava Eva lá perto da tal árvore do fruto proibído. Até que aparece a tal da Serpente, bem sedutora. Imaginem uma cena hollywood'iana da serpente se aproximando de forma lenta e com aquelas musiquinhas de cinema, daí ela pergunta:

Serpente:_ E aí Eva tudo tranquilo? Você vem sempre aqui?

Eva:_ De vez enquando eu venho, mas não venho tanto porque esta tal da árvore sem mais nem menos tem seus frutos proibídos porque Deus disse que assim era e pronto!Entende?

Serpente:_ Caaaaraaaca Eva que paranóia deste cara! Mas conta aí o que que ele disse!

Eva:_ Ele veio falando uma parada do tipo assim: "... Eis que vos lhes digo que se desta árvore comerdes,é certo e tão somente certo que fenecerás..."

Eva:_ Seeeeeerpente fiquei doidona, eu e Adão, essa parada de "...eis que vos lhes digo..."(com dificuldade para pronunciar), já começa por essas palavras aí , num entendi nadinhaaa...

( isso Eva dizendo com um jeitão carioca estilo meio morador de favela com linguajar de hippye)

Serpente:_ aaah! Num liga não, ele quis dizer que vocês ficarão como Ele!

Eva: "Nóoorose brother!" "Patacaparal" Vou contar essa pro Adão!

Serpente diz:_ O maluca volta aqui! "cê" prova primeiro pra depois falar com o teu marido. Primeiro você vira uma Deusa, chega lá fazendo uns milagres "norótico" dizendo
"a mããão de Deus está aqui Adããão, glorifica de pééé!" ... talvez ele te ame mais por causa disso!

Eva:_Boa idéia, até que tu num é burra não nega !

Eva comeu o fruto poibído, saboreou...

E grita eva pelas moitas do jardim:_ Adãããããoooo!

Chagando ela perto de Adão lhe disse:

_
Oi marido, comi o tal do fruto e te trouxe um pouco! ( Eva estava meio feliz meio nervosa e anciosa com a reação de Adão)

_ Mulher. você ficou maluca?

Como se o mundo parasse, todos os cenas da natureza, qualquer movimento e som, qualquer voar das aves e mover das folhas Adão começou com um conflito interno muito grande, começou a pensar, entrou em uma angústia indescritível. Pensou que se não comesse do fruto agradaria a Deus mas ficaria sem Eva, mas que se comesse, ficaria com Eva mas não agradaria a Deus!


Ah, se Adão soubesse de tudo pormenorizadamente do que poderia acontecer, da saga da humanidade, do egoísmo, das guerras, das mentiras, das opressões e dos oprimidos, dos segregados...

Depois deste fato, todos somos igualmente pecadores diante de Deus, ninguém é maior do que ninguém, ninguém tem mais mérito do que ninguém, aliás, ninguém tem mérito algum!

Mas quero lembrar que nesta vida há ações e reações, peço que seja praticado as boas obras, pratiquem, sejam bons, não sejam mecanizados por padrões de "boas obras", pensem, venham pedir a condução do doce Espírito para aas boas práticas. Se atentem para algo, vocês não serão salvo por nadinha do que fizerem, não há soma de pontos, levar a vida inteira corretinha segundo seus dogmas ou mesmo padrões de qulquer outro ou padrões que você entenda que seja os de Desu, _EI, A PRATICA DE NADA DISSO PODERÁ TE SALVAR!

É aí que entra a verdadeira virtude: Se não posso fazer nada para ser salvo, então por que fazer coisas boas? Por que fazer a tal da obra de Deus?

Espero que certas pessoas parem de exigir dos outros o que elas sabem que nem mesmo elas ou a melhor pessoa que seja pode cumprir em plenitude por toda a vida. Parem de acusar, parem de oprimir! Vocês que fazem estas coisas entrarão em um complexo de angustia e perplexidade muito grande, o coração de vocês entraram em ruínas. A ajuntamento de méritos que vocês fazem não ajudaram na entrada do céu. Não há combinação entre o que fazemos mais o que Cristo fez na cruz, entre a nossa obediência e a morte de Cristo!

NOSSA OBEDIÊNCIA NÃO NOS LEVA A SALVAÇÃO, NUNCA LEVARÁ!
SALVAÇÃO, AH, ESSA SIM LEVA A OBEDIÊNCIA! ARREPENDIMENTO NÃO SALVA NINGUÉM, MAS A SALVAÇÃO TE LEVARÁ LEVA AO ARREPENDIMENTO!

Doutores da lei, saibam que o tempo de vocês estam acabando, os que são do Espírito e ainda vivem no legalismo serão chamados pelo Espírito e não o resistirão!
Esses, certamente, querendo ou não vão cair do cavalo e serão amigos de Deus! Os outros... só Deus sabe...

Por que praticar as boasobras? E por que não praticar? Ah, vocês querem méritos por que se assim não sendo, graça, não teria? Não há quem faça o bem, vocês podem querer fazer o bem, mas o efetuar não é de vocês! De Deus é a vingança, não pensem que gosto de coisas ruins ao seres humanos, mas vocês ( doutroes da Lei, pregadores da letras mortos, da caducidade das letras) terão que parar de ludibriar os oprimidos em algum momento, de roubarem seus dinheiros, de oprimir e sugar até o ultimo pingo de suor, uma hora isso vai ter que parar!

"Pai, te peço que essas maldades tenham fim e tenho certeza que no mundo passaremos aflições, mas não quer dizer que eu tenha que me conformar com elas. Que em todas estas coisas não possamos passar, mas que venhamos a passar como Paulo, sabendo viver em fartura, em escassez, em tristeza, em alegria... Tenho certeza que seu PODER se aperfeiõa em nossas fraquezas, mas será que eu teu poder não é perfeito? Creio que este poder, não é nehum tipo de poder místico ou mesmo poder em que o Senhor disse ' Que exista a terra', não, absolutamente não, tua sabedoria, soberania e poder são extremamente perfeitos! Creio piamente que nas fraquezas o seu "poder" e "poder" de saber viver, viver a vida se aperfeiçoa em minha vida e por tua misericórdia eu posso( e este "posso" é o "posso" de poder no qual qualifico o "poder" viver a vida dos homens com o "poder" de viver a vida de Deus como total diferença) viver em cada um destes momentos de angústia e felicidade, de pobreza, de boa reputação e de perseguição pelo teu nome! Então, sei, sei que irei podendo a cada dia conduzir melhor a vida, por que no SENHOR cada fraqueza me conduz para que assim seja! "




Lucas Luz

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos