Pesquisar este blog

26 de mar de 2010

Sem merecer...



Estou indo, bem machucado, decepcionado, magoado.

Como chegarei a ele?

Como me receberá?

Farei uma troca, uma barganha... Porque talvez eu só volte se ele ver algum benefício nisso ...
Como voltarei o mesmo se o rejeitei e não ouvi seus conselhos?


Talvez se eu falar ...
 Não, acho que é melhor... fui deveras incauto!
Olha as minhas lágrimas, que vexame! Só posso voltar de uma forma, esse será o benefício de meu pai, voltarei como seu servo e não como filho!

O que falarei se ele me perguntar o que fiz, o que aprontei, o que sofri e quem fiz sofrer?

-Enquanto o pobre rapaz andava quase não mais aguentando, machucado, ferido eis que um grito bem forte ouviu:_ Fiiilho!

Ele começou a correr em direção ao seu pai, correu de forma desajeitada, pôs-se até a cair, tropeçar, descambalear ...
 

Estava o seu pai de braços abertos...
O jovem ao chegar diante de seu pai ajoelhou-se de imediato encostando sua cabeça no chão, fechando os olhos dizendo:_ me aceita ao menos como teu servo? Juro- lhe que faço- te o que mandar- me!

O pai nada perguntou, não queria saber o que seu filho tinha feito.
Apenas disse:_ Preparem a festa pois meu filho voltou, preparem as melhores roupas, dê-lhe um anel ...

O rapaz sem entender perguntou ao pai enquanto se dirigiam para casa:_ Pai eu sou seu servo, porque desta ...

Muito mal o filho manifestou suas dúvidas o pai interrompeu-lhe enfurecidamente de amor e disse :_ Não digas que é meu servo, não sabes o que dizes, és meu filho e amigo a quem amo e cuido! Aproveite a festa!

- ...os servos de meu pai faziam festa por minha chegada, cantavam, dançavam ... fica a minha doce declaração a que percebi com o tempo, a de que, por mais que como servo eu voltasse, isto não pagaria o preço de minha volta, não havia nada que eu fizesse que poderia estar a altura do padrão de meu pai e Ele disso sabendo, resolveu me acolher, me amar de forma tal sem merecer... -



Lucas Gonzaga

2 Comentários:

Gê! disse...

Conhecemos a história, mas infelizmente acabamos nos esquecendo. Renovar todas as esperanças e a nossa fé.

Preso por fora disse...

É verdade. Aqui um versículo que tem mexido comigo faz um tempo. Eu nunca o tinha percebido nem ouvido ninguém falar:

1João 3:20

20- Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.

Abraços!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores


Mais Jogos no Jogos Online Grátis - Jogos de Meninos